CMJP renova parceria com Defensoria Pública

0
65

Foto: Divulgação/ CMJP

O presidente Dinho (Avante) garantiu o espaço da instituição também na nova sede do Legislativo Municipal

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) renovou, na manhã desta terça-feira (24), a parceria firmada com a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). O presidente do Legislativo Municipal, vereador Dinho (Avante) recebeu a defensora pública-geral Madalena Abrantes para formalizar a renovação da parceria entre as instituições.

“A Defensoria Pública tem sido parceira da Casa Napoleão Laureano. Vamos renovar o convênio com a instituição que atende tão bem a população de João Pessoa na casa do povo”, afirmou o presidente Dinho, garantindo o espaço da Defensoria também na nova sede da CMJP a ser construída. Ele ainda agradeceu a visita e colocou o Legislativo Municipal à disposição. “Fico muito grato pela visita. A Câmara Municipal está de portas abertas para a Defensoria, que é uma instituição de grande credibilidade. Mais de 90% da população acredita na Defensoria e eu acredito nas políticas públicas em prol do cidadão”, declarou o presidente da CMJP.

Madalena Abrantes destacou a importância da sala de atendimento que a instituição tem nas dependências da CMJP. “A Defensoria é a instituição que mais cuida de pessoas e tem que estar onde o povo está. O presidente Dinho é muito acessível, de diálogo, que gosta de estar com o povo e de ajudar exatamente esse público vulnerável que a defensoria atende. Já temos aqui uma sala e nós viemos reafirmar esse compromisso”, enfatizou.

A defensora destacou ainda que em breve a instituição será vizinha da CMJP, na Rua das Trincheiras. “A Defensoria recebeu a doação do antigo Hotel Tropicana. O projeto está em tramitação no Iphaep. Estamos tratando da demolição do prédio para iniciarmos a construção, juntamente com a construção da nova sede da Câmara aqui vizinho, vai ser muito bom. É mais um apoio que nos fortalece”, avaliou Madalena Abrantes.

Participaram ainda da visita o corregedor-geral Coriolano Dias de Sá, a coordenadora do Núcleo de Família, a defensora pública Diurde Arcoverde e o diretor de comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior.