O zagueiro da Chapecoense, Filipe Machado, gravou um vÃdeo saudando os participantes do Racha ‘Come e Dorme’, da cidade de Sapé, no Brejo da ParaÃba. O atleta está entre as vÃtimas do acidente aéreo que matou mais 70 pessoas num voo com destino a Medelin, na Colômbia.
O caso - Um avião British Aerospace BAe 146 que transportava a delegação do clube de futebol Chapecoense sofreu um acidente na noite de segunda-feira quando se aproximava do aeroporto José MarÃa Córdova, na cidade de MedellÃn, na Colômbia. A aeronave, da companhia boliviana LAMIA, tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros entre membros da equipe e jornalistas, e nove membros da tripulação. As primeiras notÃcias dão conta de pelo menos seis sobreviventes. O jogador da Chapeconese Alan Ruschel foi a primeira vÃtima a chegar no hospital de La Ceja, a localidade mais próxima do ocorrido e para onde os feridos estão sendo transportados.
O presidente do racha, Alex Leite, concedeu entrevista ao jornalista Fábio Araújo e comentou o fato. Esse vÃdeo, segundo ele, foi feito no dia 1 de novembro de 2016.
“Ele gravou esse vÃdeo, humildamente, nos dando um apoio moral para que a gente mostrasse aos nossos atletas da nossa equipe do Come e Dorme. Muitos foram motivados para que pudéssmos entrar em campo e saÃssemos com a vitória”, revelou.
O material foi postado na página do clube amador no Instagram.
(Fonte: EL PaÃs) Redação Tambaú 247