Circuito Paladino é homologado pela FIA para competições internacionais

0
779
Franz Schreiner e Sérgio Crispim fazem vistoria no Paladino (Foto: Ricardo Oliveira/Circuito Paladino

Em visita oficial ao Circuito Internacional Paladino, o representante do Comitê Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK/FIA) Franz Schreiner homologou o kartódromo como primeiro espaço na América Latina para competições de porte mundial. Durante toda a vistoria, Schreiner ressaltou a qualidade da estrutura do lugar. “Nem mesmo na Europa temos muitos lugares como esse”, comentou o oficial da CIK/FIA.

)

A vistoria consistiu em percorrer todo o espaço físico do Paladino, desde sua parte administrativa, passando pelos boxes, pista, parque fechado, sala de cronometragem, ambulatório, até chegar ao heliporto. Schreiner ressaltou que toda estrutura já foi construída de acordo com os padrões internacionais. “O espaço é digno de receber corridas mundiais”, enfatizou o representante. No mundo, o Circuito Paladino é o 52º kartódromo a ser homologado pela federação.

Franz Schreiner (FIA), George Henrique Crispim e comitiva da CBA no Paladino (Foto: Ricardo Oliveira/Circuito Paladino)

Franz Schreiner (FIA), George Henrique Crispim (ao centro) e comitiva da CBA no Paladino (Foto: Ricardo Oliveira/Circuito Paladino)

O processo de homologação confirma o Circuito Paladino como primeiro kartódromo internacional do Brasil, autorizado pela FIA para competições internacionais, como o Rotax Kart, Nacam/Codasur e até o Mundial de Kart. Para Sérgio Crispim, sócio-fundador do Paladino, é a confirmação do trabalho focado de 3 anos. “Depois de tanto tempo trabalhando, seguindo as orientações da CBA, o sonho está realizado”, comemorou o empresário.

George Henrique Crispim, também sócio do kartódromo, ressaltou a importância de uma homologação como essa para o Estado da Paraíba. “O Paladino vai ajudar bastante no desenvolvimento dos pilotos nordestinos, que vão ter uma pista com qualidade mundial para treinar e desenvolver seus talentos”, ressaltou. A aprovação permite um salto de crescimento da Paraíba para eventos nacionais e Internacionais. O 51º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado de 11 a 23 de julho no kartódromo, foi o pontapé inicial desse processo.

Honra máxima do automobilismo brasileiro

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, comemorou o feito inédito na história do Brasil. “É um presente para quem merece um presente. O automobilismo brasileiro está muito feliz”, comentou Cleyton. O presidente aproveitou as comemorações para anunciar hoje a entrega da medalha Chico Landi para Sérgio Crispim e George Henrique Crispim, pela importância da sua participação na história do automobilismo no Brasil. A homenagem, que é a honra máxima do automobilismo brasileiro será feira no último dia de competição, neste sábado. Somente 20 medalhas foram produzidas e nomes como Jean Todt (presidente da FIA), Ingo Hoffman e Emerson Fitipaldi já receberam a honraria.

Com Quick Comunicação/Ascom CBA.