CBF nega pedido do Ferroviário-CE e mantém jogo contra o Treze-PB para 16h no Presidente Vargas

0
265

Foto: Marcos Moura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou solicitação do Ferroviário Atlético Clube, para que o decisivo jogo contra o Treze-PB fosse disputado na noite da próxima quarta-feira, e manteve o horário de 16h.

Conforme resposta da CBF ao ofício coral, “após análise da solicitação, informamos que, infelizmente, não será possível atender ao pedido de alteração do horário. A programação dos jogos foi elaborada com base em critérios técnicos que contemplam a dispersão de dois jogos às 16h e dois jogos às 20h. Essa configuração visa equilibrar fatores como a logística dos times visitantes e o atendimento às necessidades de todos os envolvidos, incluindo clubes, atletas e público.”

“Ressaltamos também que a disposição atual dos horários foi pensada para viabilizar possíveis transmissões das partidas, sendo estas objeto de negociações em andamento, o que reforça a importância de manter o cronograma previamente definido. Entendemos e respeitamos as preocupações apresentadas e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar continuamente para atender da melhor forma possível às necessidades de todos os participantes”, concluiu.

O Ferroviário lamenta profundamente a decisão e solidariza-se com seu torcedor, principal prejudicado, além de entender que o “fator casa”, direito conquistado por melhor posição em ranking, acaba também por ser minimizado nestas circunstâncias.

Em todo caso, acreditamos na força do nosso grupo e na resistência da nossa torcida, agradecendo, desde já, todo o esforço que será feito para estarmos juntos no Estádio Presidente Vargas, em busca da classificação.

Ascom/ Ferroviário-CE