CBF faz sorteio nesta quinta-feira da Copa do 2017: Veja quem Botafogo-PB e Campinense poderá enfrentar.

0
463

A Diretoria de Competições de CBF realizará, nesta quinta-feira (15), o sorteio público dos 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2017. O evento começa às 11:00 horas.

A CBF traz algumas novidades para o ano que vem. Na primeira fase, o mando do jogo único será do clube que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate.

Na segunda fase, também com partida única, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.

Botafogo-PB e Campinense, vão fica de lado opostos no jogo de estreia. O Belo vai está no pote D do sorteio, e pega times menos ranqueados. Já a Raposa ficou no pote E, e vai enfrentar clubes da série A.

O Botafogo-PB, assim, pode enfrentar Brusque, o PSTC, o São Francisco-PA, o SINOP, o Audax-SP, o Sete de Setembro-MS, o Rondoniense, o Gurupi, o Friburguense ou o Fast. Como integrante do bloco 1, o Belo será visitante na primeira fase e jogará pelo empate.

Já o Campinense  pode enfrentar Corinthians, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Fluminense, Vasco da Gama, Coritiba, Ponte Preta, Figueirense ou Sport.