Desenvolvido porspot_img

Últimas

CBF demite presidente da Comissão de Arbitragem Leonardo Gaciba

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou, na manhã desta sexta-feira (12), o desligamento de Leonardo Gaciba como presidente da Comissão de Arbitragem.

Depois de uma série de erros graves de árbitros, auxiliares e VAR em inúmeros jogos do Campeonato Brasileiro, a CBF demitiu o presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, após reunião nesta sexta-feira. Em nota, a entidade confirmou a decisão pela mudança. Até o fim da temporada, o atual e ex-árbitro Alício Pena Junior ficará no comando.

O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, já vinha planejando uma reestruturação da Comissão de Arbitragem após muitas reclamações dos clubes. Entretanto, ele optou por acelerar o processo após mais uma atuação desastrosa da arbitragem, desta vez no jogo entre Flamengo x Bahia.

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou um pênalti inexistente (a bola bateu no peito do zagueiro Conti) a favor do Rubro-Negro e manteve a decisão mesmo após a intervenção do VAR e de ver as imagens no monitor à beira do campo.

Fonte O DIA

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Últimas

Mais Lidas