CBF confirma sem público jogo entre Campinense e Guarany de Sobral pela Série D

0
53
Foto: Ascânio Paceli/Amigão

Após uma reunião entre a Vigilância Sanitária de João Pessoa, Ministério Público e presidentes de clubes, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (23). O Governo do Estado liberou público para as partidas da Série C e D do Campeonato Brasileiro. Incialmente, com mil torcedores por jogo.

Mais um ofício enviado às Federações Estaduais de Futebol nesta quinta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os jogos entre os dois clubes não terão presença de público. O confronto de ida está marcado para este sábado, 25, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), e a volta acontece no dia 3 de outubro, às 15 horas, no Estádio do Junco, em Sobral (CE).

Após a liberação da presença de público pela CBF nos jogos das oitavas de final da Série D, o Guarany de Sobral enviou nota à Federação Cearense de Futebol (FCF) alegando que o Estádio do Junco não poderá receber torcedores na partida contra o Campinense, conforme decreto da Prefeitura de Sobral.

”Em resposta ao ofício da CBF nº 3729/2021 viemos por meio deste informar (dentro do prazo estabelecido) à Federação Cearense de Futebol, que informe à CBF/DCO, não está liberado a presença de público no estádio Plácido Aderaldo Castelo (Junco) conforme decreto da Prefeitura Municipal de Sobral e oficio da Secretaria Municipal de Esporte, em anexo, Portanto, no sentido da isonomia, não concordamos com a presença de público na cidade de Campina Grande pela a partida de IDA, no dia 25/09/2021 válida pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Série D de 2021″

Redação com O Povo