Campinense vence Botafogo-PB no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano

0
671

Na noite desta quinta feira (05) Campinense venceu o Botafogo-PB pelo placar de 1 x 0 na primeira partida da final do Campeonato Paraibano de 2018 no Estádio do Amigão.

Destaque das torcidas

Com o acordo envolvendo o MPF ( Ministério Publico Federal ) FPF ( Federação Paraibano de Futebol , Campinense e Botafogo-PB a partida aconteceu com a presença das duas torcidas, o que  abrilhantou ainda mais a grande final.

As torcidas foram participativas durante os 90 minutos de jogo. Os torcedores  da Raposa compareceram  em grande número ao Amigão e fizeram  um grande espetáculo na arquibancadas . A torcida do Belo também  fez sua parte e esteve presente no jogo, com uma quantidade boa de torcedores que incentivaram o time em todos os momentos.

O jogo

Primeiro Tempo

O Campinense começou o jogo ligado no 220v, no início do jogo o meio campista Tarcísio abriu o placar para a Raposa, Marcinho inicia a jogada tocando para Neto, o volante rapidamente liga o contra ataque passando a bola para Rafael Araujo que age com simplicidade e deixa Tarcísio livre dentro da área para estufar as redes do goleiro Saulo do Belo.

Após o gol na etapa inicial o Campinense controlou a partida com jogadas de velocidade e troca de passes rápidos , o time do técnico Scarpino  fez as suas melhores jogadas de ataque pelo lado esquerdo do campo, colocando dois jogadores velozes para frear o jogador Mazinho do Botafogo-PB que não consegui chegar na linha de fundo para atacar.

A melhor oportunidade do Belo só aconteceu aos 45 minutos, quando Marcos Aurélio em cobrança de falta acertou a trave do Campinense.

Campinense com amplo domínio da partida nessa primeira etapa. Tocou bem a bola e criou boas chances de aumentar ainda mais a vitória. O Belo, acuado, pouco agrediu. Esbarra novamente na falta de criatividade.

Segundo Tempo

Time do Belo volta para o jogo com uma boa troca passes no meio de campo, chega ao ataque, mas a defesa do Campinense segue impenetrável.

Aos 14 minutos do segundo tempo Jackinha tocou para Neto, que errou o passe para Muller, mas a bola sobra Marcinho. O Camisa 10 da Raposa deixou Tarcísio na cara do gol, mas o autor do gol do jogo erra feio e chuta por cima.

A melhor chance do Belo aconteceu com Carlos Renato deixou Nando na cara do gol e o artilheiro do Paraibano não conseguiu vazar o gol da Raposa. Isso porque Jeferson se agigantou e fez uma grande defesa.

O jogo ficou mais cadenciado na reta final da segunda etapa. O Belo voltou mais disposto, mas  não conseguiu vencer a defesa rubro-negra, que se armou em varias oportunidades com os contra-ataques.

Próximo jogo da final

Botafogo-PB e Campinense voltam a se enfrentar no domingo dia (08) às 19 horas no Estádio O Almeidão em João Pessoa para o segundo jogo da  final do campeonato que irá definir o grande  campeão paraibano do ano de 2018.

Ficha técnica jogadores titular

Campinense  –Jeferson, Alex Murici,Willian, Rafael,Araujo, Felipe,Neto,Tarcísio, Muller, Marcinho e Jackinha. Tec Ruy Scarpino

Botafogo-PB  – Saulo, Lula, Gladstone, Felipe Cordeiro, Mazinho, Jataí, Rogério, Carlos Renato, Marcos Aurelio, Dico e Nando. Tec Leston Jr.

Redação TV TORCEDOR