Início Notícias Campinense sofre gol nos acréscimos e leva virada do Floresta-CE

Campinense sofre gol nos acréscimos e leva virada do Floresta-CE

657
0

O Campinense teve tudo para sair do interior do Ceará com um bom resultado na Série D. O time estava empatando com o Floresta, mas acabou tomando o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo, resultado que pode complicar o time na tabela de classificação no Grupo 3.

Os gols saíram no segundo tempo. Matheus marcou para os raposeiros, cabendo a Eduardo e Alisson anotarem os tentos dos donos da casa.

Apesar do resultado negativo, o Rubro-negro ainda segue no G-4 com 13 pontos, mas pode perder o posto para o Afogados, que tem 11 e joga ainda hoje com o América de Natal.

Já o time cearense segue em terceiro colocado, com 20 pontos, mesma pontuação do Salgueiro, que empatou com o Globo-RN neste sábado.

Na próxima sexta-feira, o Campinense pega o Guarany de Sobral, às 16h, no Amigão. Já o Floresta encara o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão, também na sexta.

A partida em seu primeiro tempo era bastante truncada. Com dificuldades ofensivas, os dois times se estudavam bastante a procura de espaço e os dois arqueiros mal pegavam na bola. N

a Raposa, o zagueiro Breno começou atuando de volante, inclusive num ponto mais avançado que Bruno Menezes, que encostava mais em Anderson Schmoeller e Rômulo para começar a construção das jogadas com mais qualidade. Os cearenses, por sua vez, faziam muitas faltas no meio campo e as jogadas ofensivas sempre passavam pelos pés do lateral-esquerdo Fábio Alves.

Só perto do fim da primeira etapa veio uma chance perigosa. Fabinho cobrou falta da direita aos 44 minutos e Rômulo subiu mais alto que todo mundo para cabecear. O goleiro Douglas Dias se esticou todo e defendeu de mão trocada, mandando a bola para escanteio.

Segundo tempo

Depois do intervalo, as emoções começaram cedo. Antes do relógio marcar 1 minuto, Rafael Ibiapino invadiu a área pela esquerda em bela jogada e bateu de direita. O arqueiro deu rebote e Matheus Régis só empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Campinense.

Mas a alegria rubro-negra não durou muito tempo. Depois de cruzamento de Diego, vindo da direita, Eduardo subiu mais que todo mundo, se aproveitando de falha do goleiro Wellington Lima, para desviar de cabeça e deixar tudo igual aos 5 minutos.

Apenas aos 36 nova chance de gol, e foi do Campinense. Após cobrança de escanteio da esquerda, Anderson Schmoeller cabeceou firme e o goleiro cearense precisou de dois tempos para fazer a defesa.

E já quase no apagar das luzes, aos 49, depois de cobrança de falta da direita, Wellington Lima fez grande defesa, mas Alisson, sozinho na pequena área, só escorou para virar o placar no Domingão.

No minuto seguinte, Aleff Diego bateu da entrada da área e a bola tirou tinta da trave direita de Douglas Dias, mas foi para fora.

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Foto: Ronaldo Oliveira / Ascom Floresta EC

Ficha Técnica
Floresta-CE
Douglas Dias, Lula, Alisson, Eduardo e Fábio Alves; Jó, Thalison, Núbio Flávio (Ítalo Henrique) e Diego (Matheus Bahia); Deysinho (Renê) e Flávio Torres. Técnico – Leston Júnior
Campinense
Welligton, Alex Travassos (Alex Murici), Rômulo, Anderson Schmoeller e Fabinho (Júnior Gaúcho); Breno (Daniel Sobralense), Bruno Menezes, Téssio e Matheus Régis (Aleff Diego); Jobson (Fábio Júnior) e Rafael Ibiapino. Técnico- Hélio Cabral
Gols – Matheus Régis (C), 1 min, Eduardo (F), aos 5 min, Alisson (F) aos 50 min do 2ºT
Cartão amarelo – Diego, Flávio Torres, Fábio Alves (F)
Árbitro -Silvio André Loureiro de Lima (MT)
Assistentes Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Yuri Rodrigues Cunha (CE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here