Campinense espera reunião para colocar em prática protocolo de medidas sanitárias

0
828
Foto: Ascom Campinense
O Departamento Médico da Campinense montou um protocolo de medidas sanitárias a seguir durante uma eventual volta às atividades presenciais, orientadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FFP (Federação Paraibana de Futebol) e adaptadas a real necessidade do Campinense Clube.
O documento, que conta com uma série de medidas, foi desenvolvido por integrantes do Departamento Médico do clube. Participaram da elaboração, Dr. Fábio Gondim, Dr. Luis Rustenis, Dr. João Paulo, Dr. Roberto Almeida e o fisioterapeuta Leonardo Félix. O plano visa ações desde a saída de casa, até a chegada ao treino, sua permanência no Ranatão, até a volta para a casa.O primeiro passo é testagem de todos os profissionais e colaboradores envolvidos no local de treinamento.
O documento será apresentado em reunião com o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, agendada para esta sexta-feira (19). O Campinense paralisou suas atividades no dia 21 de março. Desde então, os jogadores têm tentando manter a forma física com trabalhos individuais.
Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (18), na sede da Federação Paraibana de Futebol, juntamente com representantes de nove dos dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano, ficou definido, em princípio, a data de retomada da competição estadual: 18 de julho. Mais a liberação para os treinos, vai depender da reunião com o prefeito de Campina Grande nesta sexta-feira(19),