CAMPINENSE EMPATA COM O SOUSA NO MARIZÃO E É CAMPEÃO PARAIBANO 2021

0
107
Fotos: JEFFERSON EMMANOEL
Depois de três finais consecutiva sem sucesso, o Campinense finalmente chegou lá. Na manhã quente deste domingo, no Sertão, a Raposa segurou o empate por 0 a 0 contra o Sousa, no Marizão, e conquistou o título do Campeonato Paraibano de 2021.
O time raposeiro entrou em campo com essa vantagem, por ter vencido o jogo da ida por 1 a 0, em Campina Grande. Com a conquista, o Campinense garantiu não só a presença na Copa do Brasil, como também na Copa do Nordeste de 2022.
O Sousa, como vice-campeão, também se garante na Copa do Brasil. Na partida decisiva deste domingo, os dois times buscaram o gol, principalmente o Sousa, que precisava pelo menos vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
No entanto, capitaneado pelo treinador Ranielle Ribeiro, que está invicto desde que assumiu o comando da equipe, a Raposa conseguiu jogar com o regulamento debaixo do braço. Após o apito final do árbitro Leandro Bizzio, os raposeiros fizeram a festa no Marizão, e também em várias cidades.

Com o título conquistado neste domingo o Campinense Clube garante também vaga na Copa do Brasil 2022, o que lhe garante uma cota de R$ 550,000 por participação, valor que poderá ser maior de acordo a passe de fases de classificação na competição.
O campinense recebeu o troféu das mãos da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, troféu que recebeu o nome de José Maranhão.
Ficha Técnica
Sousa
Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo Duarte e Weslley (Douglas); Liniker, Daniel Costa, Cassiano (Dentinho) e Almir; Juninho (Rodrigo Poty) e Wesley Carioca (Gilson). Técnico – Índio Ferreira
Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Vitinho (Itallo); Rafinha, Patrick, Marcelinho (Edinho Corrêa) e Marcos Nunes (Joílson); Matheus Régis (Allefe) e Cláudio (Ruan Carlos).Técnico – Ranielle Ribeiro
Gols –
Cartão amarelo – Weslley, Wesley Carioca, Roni Lobo (S), Rafinha, Matheus Régis (C)
Árbitro-Leandro Bizzio (PB)
Assistentes – Luís Filipe Gonçalves e Oberto Silva (PB)
REDAÇÃO COM PB ONLINE