Campinense confirmar Dico Woolley como novo técnico do Clube

0
339

Foto: Divulgação/ Campinense

O Campinense Clube definiu o nome do seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da D. O pernambucano Dico Woolley, de 41 anos, assume o clube com a missão de levar a Raposa de volta à série C do futebol nacional.

Formado como técnico no Retrô/PE, Dico trabalhou na base e foi auxiliar técnico do profissional da equipe pernambucana até 2021, quando assumiu o comando da equipe profissional.

O técnico comandou o Retrô/PE por duas temporadas seguidas. Neste período, conquistou dois vice-campeonatos Pernambucano, em 2022 e 2023. Ainda sob o comando técnico do Retrô/PE, no ano passado, o treinador terminou a 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D como primeiro colocado geral.

No total, somou 46 partidas à frente do clube pernambucano, totalizando 27 vitórias, 10 empates e apenas nove derrotas, acumulando 65,9% de aproveitamento.

Em junho de 2021, Dico integrou de forma oficial a comissão técnica do Bahia, como auxiliar do até então treinador Dado Cavalcanti na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, em março, Dico fez parte do corpo técnico da Seleção Brasileira Sub-17.

O treinador tem formação superior em Educação Física e também a Licença B da CBF Academy.

Dico Woolley desembarca no estádio Renatão no início da tarde desta quinta (22) para iniciar os trabalhos já visando o próximo duelo da Raposa na série D, contra o Nacional de Patos, fora de casa.

Ascom