‘Campeões do Amanhã’ Prefeitura de João Pessoa inicia nesta quarta-feira projeto inédito de triathlon para adolescentes

0
79

A Prefeitura de João Pessoa coloca em prática mais um projeto inédito de incentivo ao esporte. Trata-se do triathlon, que irá beneficiar adolescentes de 12 a 16 anos, iniciativa que faz parte do projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O projeto de triathlon (corrida, natação e ciclismo) será lançado nesta quarta-feira (16), quando também serão iniciadas as aulas gratuitas. Será às 15h30, na orla do Cabo Branco. A iniciativa vai contar com a parceria do Sesc.

De início, serão ofertadas 10 vagas e uma seletiva vai definir os integrantes da modalidade. O objetivo é formar atletas de alto rendimento. “É o primeiro projeto de alto rendimento que a Prefeitura de João Pessoa está realizando em parceria com o Sesc. O triathlon é um dos esportes mais incríveis dos Jogos Olímpicos e a cidade tem toda estrutura para absorver um projeto assim. A nossa ideia é já dar início com 10 alunos, fazendo uma peneira para colocar os melhores na equipe”, comentou o secretário da Sejer, Kaio Márcio.

As aulas do projeto vão acontecer segunda, quarta, sexta e sábado, sempre entre 15h30 e 17h30, na orla do Cabo Branco. Vão compor o grupo alunos que já façam parte da natação no ‘Campeões do Amanhã’.

“Queremos pegar os atletas que já fazem natação no ‘Campeões do Amanhã’, que estejam se destacando, e levar eles para fazer o triathlon. Quando eles estiverem mais amadurecidos, vamos colocar para fazer a natação no mar. O nosso objetivo é formar atletas de alto rendimento, visando as competições, e tenho certeza de que iremos preparar uma turma interessante nessa modalidade”, ressaltou o secretário.

  • Texto: Lucas Barros

  • Foto: Divulgação