Desenvolvido porspot_img

Últimas

Campeões do Amanhã: Prefeitura de João Pessoa faz parceria com Universidade e oferece 500 vagas.

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), firmou uma parceria com o Centro Universitário (Unipê) para o fortalecimento do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que envolve 21 modalidades, entre elas olímpicas. Ao todo vão ser ofertadas 500 vagas gratuitas para a população e, com exceção da musculação, o objetivo é beneficiar crianças entre 5 e 12 anos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (10). As modalidades vão ter início na próxima segunda-feira (13), no campus do Unipê, e os contemplados deverão comparecer ao local e horário da prática com um atestado médico que comprove aptidão para a prática de exercícios físicos. Para saber os dias e horários. Os pais ou responsáveis pelas crianças interessadas em participar do projeto devem fazer a inscrição no link: https://www.even3.com.br/inscricao_unipe_pmjp/

Na instituição, o público vai ter acesso ao handebol de areia, vôlei de praia, ginásticas rítmica e artística, futebol e musculação. O secretário da Sejer, Kaio Márcio, destacou a importância de ter novos espaços.

“Essa parceria vai oferecer oportunidade para as crianças, por exemplo, que vão ter a iniciação ou vão precisar de um acompanhamento melhor. Muito importante essa parceria para o esporte da cidade e com certeza vamos conseguir atender a muitas crianças. O desejo é ter, de fato, uma perspectiva de bons resultados a médio prazo”, comentou Kaio Márcio.

“A programação é voltada à saúde e o bem-estar das pessoas. Além da formação de nossos alunos, nossa proposta é colaborar com o desenvolvimento e a inclusão social por meio do esporte”, finalizou a coordenadora do curso de Educação Físico do Unipê, Prof.ª Dr.ª Silvana Nóbrega Gomes.

 

por LUCAS BARROS/ SECOM-JP

Últimas

Mais Lidas