Câmara realiza audiência pública para debater regras para construções no Centro Histórico

0
217

Foto: Divulgação

Discussão será realizada nesta quarta-feira (18) em conjunto com a ALPB, IPHAEP, Fecomércio e CDL

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, nesta quarta-feira (18), às 10h, uma audiência pública para debater sobre as regras, impedimentos e determinações para construções no Centro Histórico da Capital. A discussão vai acontecer no plenário da Casa Napoleão Laureano, em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba, com a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomércio PB) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O debate foi solicitado pelo presidente da Casa, Dinho (Avante), como parte do Plano de Ação apresentado recentemente pelo parlamentar para recuperar o Centro Histórico. “A idéia é debater a revitalização econômica, social e arquitetônica da área central de João Pessoa. O espaço vem sofrendo, nos últimos 20 anos, com uma progressiva perda de importância enquanto centro comercial, de moradia e oportunidade para o empreendimento. O resultado dessa falta de atenção é visto no dia a dia, e seus efeitos negativos foram acentuados durante a pandemia”, justificou Dinho.

O presidente ainda reforçou a importância de se debater com as instituições interessadas no tema medidas que possam contribuir para a revitalização do Centro Histórico e, conseqüentemente, para a recuperação da sua importância histórica, enquanto polo comercial, residencial, de entretenimento e empreendedorismo.

Outros eventos da semana

Ainda na quarta-feira (18), às 14h, será realizada uma sessão especial para discutir a preservação e manutenção do Teatro Ednaldo do Egypto. O encontro foi proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT) e vai ocorrer no plenário da Casa.

Na sexta-feira (20), às 9h, acontece uma sessão especial alusiva aos 10 anos de criação da carreira dos Procuradores Municipais de João Pessoa.  A comemoração é uma iniciativa do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e também será realizada no plenário da Câmara.