Em meio aos festejos juninos, a bola rolará na sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Pelo grupo A, o Botafogo-PB vai até a Arena das Dunas, em Natal, enfrentar o América-RN. Há quatro jogos sem perder, o Belo busca a liderança isolada do grupo, já que está com os mesmos 10 pontos com o Fortaleza, ficando na segunda colocação pelos critérios de desempate. Com seis pontos, o Mecão aparece na sétima colocação.
Contra o Botafogo-PB, o treinador Sérgio China não tem nenhum desfalque. Bastante pressionado no cargo, ainda mais agora que Francisco Diá, sonho da diretoria americana, deixou o Campinense, o técnico presica de uma vitória para assegurar sua permanência no alvirrubro potiguar.
Durante a semana, a diretoria apresentou quatro reforços para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo Gleidson, os meias Ãtalo Melo e Diego Silva, e o atacante Júnior Mandacaru, ex-Treze e Auto Esporte. Entre eles, apenas o meio-campista Ãtalo Melo teve seu nome confirmado no BID, e poderá ser uma opção a mais na hora da escalação.
No lado botafoguense, o pensamento é manter o bom retrospecto no inÃcio da Série C. Com três vitórias, um empate e apenas uma derrota, a equipe vem tendo seu melhor inÃcio na competição nos últimos três anos. Em 2014, o Belo somava nove pontos ao fim da quinta rodada. Já em 2015, tinha apenas seis pontos nesta altura do torneio.