Brasileiro Marcus D’Almeida é eleito o melhor arqueiro do mundo

0
365

Foto: Alexandre Loureiro/COB

O brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida foi eleito o melhor arqueiro do mundo em 2023 pela World Archery, a federação internacional de tiro com arco. O anúncio aconteceu neste domingo (04), no mesmo dia em que o atleta foi vice-campeão do Circuito Mundial Indoor da modalidade, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O prêmio coroa o grande ano de Marcus D’Almeida, encerrou a temporada na liderança do ranking mundial do arco recurvo. Ele conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial e foi campeão da etapa Final da Copa do Mundo da modalidade, além de ter vencido a etapa de Xangai do circuito e conquistado o bronze na etapa de Paris.

Marquinhos também obteve duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, uma prata por equipes mistas, junto a Ana Clara Machado, e um bronze por equipes masculinas, com Matheus Ely e Matheus Gomes. O carioca de 26 anos já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, onde fará sua terceira aparição olímpica.

Antes de ser eleito o melhor atleta do mundo no tiro com arco, Marcus D’Almeida já havia recebido o Troféu Pelé do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em dezembro passado. O prêmio destina-se ao melhor atleta brasileiro do ano. Na ocasião, ele superou a concorrência do surfista Filipe Toledo e do mesa-tenista Hugo Calderano.

Olimpíada Todo Dia