Início Notícias Botafogo-PB vence Confiança-SE nos acréscimos e fica perto da vaga

Botafogo-PB vence Confiança-SE nos acréscimos e fica perto da vaga

590
0

O gol da vitória do time paraibano foi marcado por Djavan aos 49 minutos do segundo tempo

João Pessoa, PB, 04 (AFI) – Foi sofrido, mas o Botafogo deu um importante passo rumo as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Belo contou com um gol de Djavan aos 49 minutos do segundo tempo para vencer o Confiança, por 2 a 1, no Estádio Amigão, pela 16ª rodada do Grupo A.

belo x confCom 26 pontos, o Botafogo continuou no G4 com os mesmos 26 pontos do Fortaleza e depende de uma combinação improvável para não se classificar às quartas. Por outro lado, ainda não foi dessa vez que o Confiança deixou a zona de rebaixamento. Em penúltimo lugar, o Dragão tem 16 pontos e não depende mais de suas próprias forças para escapar da Série D.

O JOGO!
O Botafogo começou a partida pressionando o Confiança, mas encontrava dificuldades para entrar na área adversária. Aos oito, Rodrigo Silva recebeu e arriscou de fora da área, mas Júnior Belliato defendeu sem dar rebote. O Belo apostava demais nas jogadas pelo alto e facilitava a defesa do Dragão, que ganhava praticamente todas.

Botafogo marcou nos acréscimos e deu um importante passo rumo a classificação - Vitor Oliveira/Voz da Torcida

Botafogo marcou nos acréscimos e deu um importante passo rumo a classificação

A partida ficou truncada depois dos 20 minutos, tanto que o Belo só foi chegar com perigo novamente aos 30. Marcinho tirou Gil Mineiro da jogada e bateu forte, exigindo grande defesa de Belliato. Apesar do time paraibano não ser pressionado pelo Confiança, o técnico Itamar Schulle estava irritado com o desempenho do time, tanto que mandou os jogadores para o aquecimento logo aos 35 minutos.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro e o Botafogo aumentou a pressão logo aos nove minutos, quando Márcio acertou Cascata, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o time paraibano abriu o placar aos 29. Saldanha recebeu de Warley dentro da área e tirou do goleiro sem chances para o goleiro adversário. A alegria, porém, durou pouco.

Aos 31, Pingo caiu dentro da área após dividida e o árbitro assinalou pênalti. Wallace Pernambucano cobrou com categoria e deixou tudo igual. Logo depois, Gustavo foi expulso e deixou o Botafogo também com dez jogadores. O Belo assustou aos 42 minutos, mas a finalização de Rodrigo Silva foi amortecida pela zaga e facilitou a vida de Belliato.

Nos acréscimos, Marcinho cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando a trave do goleiro adversário, que já estava batido no lance. Aos 49, Djavan arriscou de fora da área e mandou no cantinho de Júnior Belliato, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o ASA, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, enquanto o Confiança enfrenta o América-RN, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada.

 

Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here