Botafogo-PB treina no CT do Bahia, e está 100% focado na final contra o Campinense

0
577

No Botafogo-PB, qualquer minuto é de extrema importância. Depois de vencer o Vitória na quarta-feira, pela Série C do Brasileiro, no Barradão, o Belo aproveitou as horas que ainda tinha em Salvador antes de voltar a João Pessoa e, na manhã desta quinta-feira, treinou no CT do Bahia, na capital baiana. Tudo para otimizar o tempo que ainda tem antes do segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, contra o Campinense, marcado para o próximo sábado.

E, no meio das duas partidas contra a Raposa, a delegação botafoguense precisou viajar até Salvador, para enfrentar o Vitória no Barradão, pela rodada #6 da Série C. Priorizando a final do Campeonato Paraibano, o técnico Gerson Gusmão decidiu mandar a campo, na capital baiana, um time alternativo, com apenas dois jogadores considerador titulares iniciando o jogo: o zagueiro Gabriel Yanno e o atacante Leilson.

Jogadores do Botafogo-PB relaxam em banheiros do CT Cidade Tricolor — Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Jogadores do Botafogo-PB relaxam em banheiros do CT Cidade Tricolor — Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Mesmo assim, com uma escalação teoricamente mais frágil, o Belo conseguiu um excelente resultado, ao vencer o Leão baiano por 1 a 0, com gol de Adilson Bahia nos primeiros segundos do segundo tempo. O resultado levou o time para a vice-liderança geral da Série C, apenas um ponto abaixo do líder Mirassol.

Mas, passada a partida pelo Brasileirão, agora sim, o foco volta a ser total no Clássico Emoção decisivo do próximo sábado. E, sem tempo a perder, o técnico Gerson Gusmão comandou um treino na manhã desta quinta-feira, no CT Cidade Tricolor, do Bahia, em Salvador.

À tarde, a delegação botafoguense embarcou de volta para João Pessoa, onde seguirá a preparação para o jogo contra o Campinense, às 16h do sábado, no Amigão. A viagem a Campina Grande, inclusive, deve acontecer apenas no sábado, poucas horas antes da partida que vale o título.

Por ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, no Almeidão, agora o Botafogo-PB precisa vencer por um gol de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por margem de dois ou mais gols, para conquistar a taça de forma direta.
Informações do GE PB com a redação TV Torcedor. Imagem: Ascom BotafogoPB