Desenvolvido porspot_img

Últimas

Botafogo-PB tenta, mas CBF veta mudança de árbitro de jogo com o Paysandu

O pedido da diretoria do Botafogo da Paraíba para alterar o árbitro principal do jogo com o Paysandu, que acontece na próxima segunda-feira, 11, e é válido pela segunda fase do quadrangular final do Brasileirão da Série C, foi negado pela CBF.

A “bronca” do clube paraibano com o árbitro José Mendonça da Silva Junior é antiga. Em 2018, também pela Série C, José Mendonça apitou o duelo entre Belo e Salgueiro pela 10ª rodada da primeira fase da competição. Naquela ocasião, ele anulou, por impedimento, quatro gols do Botafogo. Com isso, a partida não saiu do zero a zero.

Na reposta, a CBF citou o Estatuto do Torcedor como primeiro fator para inviabilizar a troca, já que não há o intervalo de tempo suficiente para tal mudança. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro disse que em pelo menos dois dos gols anulados, a arbitragem acertou, reafirmando que os demais lances são inconclusivos.

Apesar disso, a CBF acatou o pedido da Federação Paraibana de Futebol e vai mandar para o jogo um inspetor de arbitragem. O escolhido foi Giulliano Bozzano, atual presidente da Escola Nacional de Arbitragem (Enaf) da entidade.

Imagem Reprodução CBF e Com Informações do Roma News

Últimas

Mais Lidas