Início Notícias Botafogo-PB: Piza admite priorizar o Campeonato Paraibano

Botafogo-PB: Piza admite priorizar o Campeonato Paraibano

212
0
Foto e Imagem: TV TORCEDOR

epois da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, com o empate por 0 a 0 diante do Atlético de Alagoinhas-BA, o Botafogo-PB voltou para João Pessoa e já pegou a estrada novamente.

A delegação do Belo embarcou, na tarde desta sexta-feira (14), para enfrentar o CSA-AL, pela Copa do Nordeste, em Maceió, neste domingo (16), às 18h.

Sem tempo para treinar em meio a uma maratona de jogos, o treinador Evaristo Piza vai avaliar a condição física dos jogadores para decidir quem vai entrar em campo no estádio Rei Pelé.

– Agora (depois da Copa do Brasil) muda a chave. Um jogo difícil contra o CSA. Vamos fazer uma viagem longa, avaliar com a comissão as condições físicas, o desgaste dos atletas. Não vai dar para treinar praticamente nada. Na quarta já tem o clássico. Não tem muito tempo de respirar. Precisamos recuperar bem os atletas para fazer grandes jogos – explicou.

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Com o Clássico Emoção contra o Campinense marcado para a próxima quarta-feira (19), o técnico do Belo, junto da direção, admite que neste início de ano o clube pode priorizar alguma das competições que disputa atualmente (Copa do Brasil, Paraibano e Copa do Nordeste).
O que pode pesar com relação ao estadual é que ele quem dá vaga para o torneio regional e o nacional, sendo necessário chegar ao menos até a final para ter calendário completo na próxima temporada.
– As mudanças (no time) são necessárias. Estava conversando com o presidente, com Ariano, com a comissão. Estamos indo para o sétimo jogo, alguns jogadores jogaram todos os sete jogos, os 90 minutos. Em algum momento vamos ter que priorizar. Sabemos a importância das competições, temos que buscar os objetivos, e temos um elenco qualificado para isso. É um elenco que me dá o suporte de mexer, fazer o equilíbrio e fazer os resultados. Podemos contar com Everton Heleno, o Kelvin fica fora (contra o CSA), pela lesão (luxação no cotovelo). Temos que pensar no domingo, e também no clássico de quarta-feira – concluiu.
Para o duelo do fim de semana, o treinador botafoguense poderá promover a estreia do atacante argentino Lucas Simón, que viajou com a delegação e foi relacionado pela primeira vez com o grupo de jogadores.

 

 

PB Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here