Início Notícias Botafogo-PB inicia reformulação nos bastidores e acerta com executivo de futebol

Botafogo-PB inicia reformulação nos bastidores e acerta com executivo de futebol

382
0

o Botafogo-PB, na procura por um executivo de futebol, negociava com Edgard Montemor Filho, que trabalhou este ano no Santo André-SP, quando a equipe liderou o Campeonato Paulista durante a fase de grupos, e acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras.

As conversas evoluíram e o profissional vai assumir a função que era acumulada por Warley, agora treinador interino, e que teve Fernando Gaúcho, em 2019, como último ocupante do cargo.

Essa é uma das mudanças nos bastidores da equipe da Maravilha do Contorno após a eliminação no Campeonato Paraibano para o Treze, na última quarta-feira (05), nas semifinais. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Belo perdeu pelo mesmo placar e foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4, em uma exibição abaixo da crítica, que enfureceu a torcida e acabou com a demissão do técnico Mauro Fernandes e a saída de Ariano Wanderley da vice-presidência de futebol.

De acordo com o presidente do clube, Sérgio Meira, um executivo de futebol já era procurado pelo clube desde antes da crise causada pela queda no estadual, e Edgard Motemor foi visto com a experiência necessária para ser o escolhido.

Antes da boa campanha pelo Ramalhão neste ano, Edgard foi presidente e também executivo do São Bernardo. A passagem no clube do ABC paulista durou cerca de 15 anos, e fez o time sair da Série A3 para a elite do estado de São Paulo, além de garantir o título da Copa Paulista em 2013.

O profissional é formado em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, e tem pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo e especialização em Organização Motivacional e Gestão de Pessoas pela ESPM e Fundação Getúlio Vargas, respectivamente.

Ainda no futebol do clube, Rennan Cavalcanti, adjunto do marketing, agora faz as vezes de assessor da vice-presidência de futebol e vai acompanhar o trabalho de Edgard Montemor ao menos enquanto um novo nome não é indicado para a pasta.

As primeiras missões da dupla serão trabalhar na escolha do novo técnico do clube e iniciar a reformulação da equipe, que deve perder alguns jogadores para se adequar a nova realidade financeira, uma vez que não vai ter a cota da Copa do Brasil e também não possui garantias do montante para a participação na fase de grupos da Copa do Nordeste, ambas para o ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here