Botafogo- PB encara o CRB em busca da classificação para a semifinal do Nordestão fora de casa

0
2061

Foto: Cristiano Santos

Três dias após o primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano contra o Sousa, o Botafogo vira a chave e já tem outra ‘decisão’, agora pela Copa do Nordeste. O Belo encara o CRB, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas quartas de final da competição regional. Quem vencer avança e, em caso de empate, o semifinalista será conhecido nos pênaltis.

Em meio a intensa maratona de jogos, o elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha só conseguiu realizar dois treinos para encarar o CRB. A preparação para o jogo foi encerrada na tarde desta segunda-feira (8), com uma atividade técnica no Centro de Treinamento do CSA.

O técnico Moacir Júnior deixou no ar a possibilidade de poupar alguns atletas visando o segundo jogo da final do Paraibano, no próximo sábado (13), mas o time titular só será conhecido minutos antes da partida. Um desfalque certo é o volante Pedro Ivo, que segue se recuperando de uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita.

Apesar da intensa maratona de jogos nos últimos meses – o duelo contra o CRB será o 10° em 30 dias -, o clima é de muita confiança no elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha. De acordo com o meia Warley Jr., o grupo está trabalhando forte para que o Botafogo consiga brigar pelos títulos do Paraibano e da Copa do Nordeste.

“Nossa expectativa é muito boa para os jogos que vamos disputar nessa semana decisiva. Sabemos que serão partidas difíceis contra a equipe do CRB e sábado contra o Sousa, mas temos um elenco muito qualificado e preparado pelo nosso staff. Vamos em busca de todos os nossos objetivos nas duas competições”, falou Warley Jr.

*Arbitragem para CRB x Botafogo:*

Ártbitro principal: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF-RN)
Assistente 1: Lorival Candido das Flores (CBF-RN)
Assistente 2: George Italo Antas Nogueira (CBF-RN)
Quarto árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE)

*Números do Botafogo na Copa do Nordeste:*

Jogos: 8
Vitórias: 4
Empates: 3
Derrotas: 1
Aproveitamento: 62,5%
Gols marcados: 9
Gols sofridos: 3
Artilheiros: Pipico (3), Bruno Mota (2), Pedro Ivo (2) Dudu (1) e Souza Tibiri (1).
Assistências: Warley Jr. (2), Dudu (1) e Pedro Ivo (1).

Ascom