Início Notícias Botafogo-PB empata com o Treze na última rodada do Brasileirão, garante permanência...

Botafogo-PB empata com o Treze na última rodada do Brasileirão, garante permanência e rebaixa rival para série D

960
0

A decisão entre Botafogo-PB e Treze terminou empatada, por 1 a 1, no início da noite deste sábado (5), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Galo da Borborema está matematicamente rebaixado da terceira divisão da competição nacional.

Com o resultado, o Botafogo-PB escapa da zona da degola e vai novamente buscar o acesso à Série B, em 2021. Já o Treze terá que buscar uma das vagas para jogar a Série D do Brasileirão na disputa do Campeonato Paraibano do próximo ano.

O Treze abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com o Neto Baiano. No lance, Gilvan recebeu pela direita e cruzou para a área. Com faro de artilheiro, o goleador do Galo apenas desvia para fundo das redes do gol de Felipe.

O Botafogo chegou ao empate aos 22 minutos do segundo tempo, com David Batista, camisa 9 que tinha acabado de entrar na partida. Ele recebeu cruzamento de Marcos Aurélio e apareceu bem para igualar o marcador.

Com o fim da primeira fase e, consequentemente, da Série C para ambos, Botafogo-PB e Treze-PB voltam a campo apenas em 2021.

Sem jogos a disputar por competições nacionais ou estaduais durante o restante da temporada, os clubes voltam a atenção para o ano seguinte. Seus próximos jogos devem ocorrer em fevereiro, pelo Campeonato Paraibano.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here