O Remo voltou a decepcionar os torcedores que compareceram, mais uma vez, em bom número no Estádio Mangueirão na noite deste sábado. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Leão ficou no empate sem gols com o Botafogo-PB e perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo A.
Essa foi a segunda partida do Remo como mandante e o primeiro ponto somado – o time havia perdido para o ASA, por 1 a 0, na segunda rodada. Com cinco pontos, o Leão está em quinto lugar, mas pode perder algumas posições no complemento da rodada e se aproximar da zona de rebaixamento. Já o Belo chegou aos mesmos sete pontos que o Fortaleza, mas está na vice-liderança por conta do saldo de gols (5 contra 2).
O JOGO
Contando com o apoio da torcida, o Remo começou a partida tendo muita posse de bola e encurralando o Botafogo no campo de defesa, mas encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol de Michel Alves, tanto que a primeira boa oportunidade veio apenas aos 22 minutos. Após cruzamento para dentro da área, Edno e Alan Dias se atrapalharam e não conseguiram completar.
O Belo foi se soltando aos poucos e arriscava chutes de fora da área, mas mesmo assim era o Remo quem criava os principais lances. Aos 35, Eduardo Ramos soltou a bomba de fora da área e Michel Alves apenas acompanhou. A resposta do time paraibano veio em chute de Danielzinho defendido por Fernando Henrique.
Logo na volta do intervalo, a torcida do Leão levou um susto no primeiro minuto. Assis arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e Warley não conseguiu completar para o gol. A zaga afastou o perigo. Com mais posse de bola, o Remo esboçou uma nova pressão, mas abusava demais das jogadas aéreas.
A partida ficou bastante truncada nos minutos finais e por muito pouco a torcida não comemorou o primeiro gol. Levi cruzou, Eduardo Ramos ajeitou de cabeça e quase que Edno completou. Essa foi a última oportunidade do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo dia 19 (domingo), pela quinta rodada da Série C. O Remo encara o Confiança, às 19 horas, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, enquanto o Botafogo-PB recebe o River, às 16 horas, no Almeidão, em João Pessoa.
Futebol Interior