Botafogo-PB disputa clássico contra o Treze de olho no primeiro lugar geral

0
108

Fotos: Cristiano Santos/ Botafogo-PB

Já classificado às semifinais do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB recebe o Treze com o objetivo de garantir primeira colocação geral e, consequentemente, a ter a vantagem de decidir em casa nas fases decisivas da competição. A bola vai rolar às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela 8ª rodada do certame estadual.

Com 17 pontos, o Botafogo é o líder e só precisa de uma vitória para confirmar a primeira posição com uma rodada de antecedência. O Treze vem logo atrás, com 15 pontos, na segunda colocação.

Mesmo já classificado, o clima no elenco do Belo é decisão para o clássico. O zagueiro Wendel Lomar destacou a importância do jogo e conclamou a presença da torcida do Maior da Paraíba para o jogo no Almeidão.

“Apesar da classificação, a importância do jogo não muda. É uma partida que se a torcida comparecer no Almeidão vai fazer uma força a mais para a gente conquistar essa vitória no clássico e fortalecer o nosso elo com eles para as decisões que virão pela frente”, destacou o defensor.

O técnico Moacir vai para o terceiro jogo no comando do Alvinegro da Estrela Vermelha com o time completo, já que nenhum atleta está suspenso ou no Departamento Médico.

Sem desfalques, o treinador ainda terá um reforço para o duelo decisivo. O lateral-esquerdo Evandro, anunciado na última segunda-feira (11), já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e fica como opção para fazer sua estreia com a camisa do Belo.

Arbitragem de Botafogo x Treze:

• Árbitro principal: Willian Cácio de Oliveira
• Assistente 1: Rafael Guedes de Lima
• Assistente 2: Schumacher Marques Gomes
• Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho

Números do Botafogo no Campeonato Paraibano:

Jogos: 7
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 0
Pontos: 17
Posição: 1º
Aproveitamento: 80,9%
Gols marcados: 13
Gols sofridos: 4
Saldo: 9
Artilheiros: Kiko (3), Pipico (2), Erick (2), Bruno Mota (2), Bruno Leite (2), Dayvison Mosquito (1) e Thallyson (1)..
Assistências: Dayvison Mosquito (1), Luiz Felipe (1), Jean Silva (1), Sousa Tibiri (1), Bruno Cardoso (1), Bruno Leite (1), Gabriel Rosseto (1), Pipico (1) e Paulinho (1).
Cartões amarelos: Júlio Rusch (2), Rodrigo (2), Pipico (2), Thallyson (2), Rafael Furlan (1), Sousa Tibiri (1), Igor Sousa (1), Bruno Cardoso (1), Bruno Leite (1), Erick (1), Wallace (1), Luiz Felipe (1), Dalton (1), Paulinho (1), Jean Silva (1) e Dudu (1).
Cartões vermelhos: Júlio Rusch (1).

Ascom