Botafogo-PB anuncia atacante Pipico, ex- Santa Cruz-PE

0
260

O Botafogo-PB anunciou o atacante Pipico ex- Santa Cruz-PE de 38 anos,  para a disputa da Série C do Brasileiro.

Apesar de carreira sem títulos, o atacante tem mostrado faro apurado onde passou, inclusive no próprio Santa Cruz, onde jogou ao longo de quatro temporadas. Seu nome no futebol teve a consolidação pelo futebol carioca, sendo destaque inicialmente no Bangu, marcando 16 gols em 46 jogos. Em sequência, defendeu o Macaé pela primeira de três passagens, que o levou ao Vasco.

Foi na agremiação da Capital Nacional do Petróleo que se consagrou, balançando as redes adversárias por 35 vezes em 102 partidas. No Mais Querido, totalizou 46 tentos feitos e 107 duelos, se tornando ídolo para alguns torcedores; antes de selar o retorno, defendeu as cores de Madureira e Paysandu durante a última temporada, mas não repetiu o mesmo desempenho de antes: três gols em 23 confrontos disputados.

Disputando o Campeonato Brasileiro da Série D de 2023 e já tem 11 gols nesta temporada, onde disputou Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. Pelo Santa Cruz, em 2019, foi artilheiro da Copa do Brasil.

O atleta também atuou fora do Brasil, no Tarxien Rainbows de Malta.