Após o fim do calendário futebolístico para o Botafogo, com a eliminação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, o time pessoense volta suas atenções também à política. Depois de passar algum tempo à margem da discussão acerca das eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF), marcada para o dia 29 de setembro, o Belo, enfim, tomou lado. E vai apoiar a chapa capitaneada por Eduardo Araújo, ex-diretor executivo da entidade na gestão de Amadeu Rodrigues, que foi afastado da presidência da FPF pela Justiça.
A confirmação do apoio foi dada pelo presidente do Alvinegro da Estrela Vermelha, Zezinho Botafogo. De acordo com o mandatário do clube de João Pessoa, Eduardo representa uma visão moderna do futebol e é nesse tom que o Botafogo-PB está alinhado.
– A gente precisa de pessoas novas no futebol, com novas visões e ideias modernas. Para falar a verdade, Eduardo foi o único que sentou com o clube para apresentar um projeto para a FPF. Nosman foi outro que conversou com a gente. Mas sentar e apresentar um projeto só Eduardo. Os outros que dizem que querem ser candidatos não fizeram isso. O Eduardo é um ex-dirigente do Auto Esporte, não tem nada a ver com o Botafogo-PB, mas tem uma visão interessante de futebol – analisou Zezinho.
Até o momento, a pouco menos de um mês das eleições, a chapa de Eduardo Araújo é a que parece ter uma estrutura mais densa. Além de algumas assinaturas já coletadas para poder registrar a sua candidatura, o dirigente já divulgou seus vice-presidentes e o nome da chapa, que se chama “Por um futebol ético e eficiente”.
Formam a candidatura de Eduardo ainda o ex-presidente do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, o ex-presidente do Serrano-PB, Valdir Cabral, e o presidente do Spartax de João Pessoa, José Morais. Os nomes para o Conselho Fiscal, no entanto, que também precisam ser inscritos no registro da chapa, ainda não foram definidos.