Boletim Olímpico: resultados desta quinta (25) do Time Brasil em Paris 2024

0
211

Foto: Miriam Jeske/COB
Os atletas brasileiros estrearam nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira (25/7), com resultados positivos para o Brasil. Os esportistas do tiro com arco feminino e masculino garantiram bons ranqueamentos na fase classificatória. As meninas da seleção de handebol conquistaram uma bela vitória, ganhando pela primeira vez da campeã olímpica Espanha com folga.

Ana Luiza Caetano conquista sua melhor marca pessoal

Estreando em Jogos Olímpicos, Ana Luiza Caetano, de 21 anos, se classificou na competição de hoje com a sua melhor marca pessoal em competições internacionais. Nesta fase, somou 660 pontos e se classificou na 19ª colocação, a 34 pontos da líder do dia e agora recordista mundial, Lim Sihyeon, da República da Coreia, que alcançou 694 pontos.

Agora, a arqueira se prepara para enfrentar, na próxima terça-feira (30/7), a eslovena Zana Pintaric, que terminou a rodada do dia na 46ª colocação, com 638 pontos. Ana Luiza Caetano é contemplada pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, e também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, representando a Aeronáutica.

No handebol feminino, Brasil atropela seleção espanhola

A seleção brasileira de handebol feminino estreou muito bem nos Jogos Olímpicos, e atropelou a seleção espanhola, com uma vitória de 29 a 18. Destaque para a goleira Gabriela Moreschi, que fechou o gol e terminou o jogo com 45% de aproveitamento nas defesas.

Além da goleira, o sistema defensivo do Brasil funcionou muito bem, com muita intensidade física. No ataque, Bruna de Paula e Patricia Matieli foram as artilheiras do time, com seis gols, cada. Destaque também para os quatro gols de Tamires Araújo, Larissa Araújo e Giulia Guarieiro.

A vitória é fundamental para a fase de mata-mata do handebol feminino. O Brasil está no grupo B, ao lado de França, Hungria, Países Baixos, Angola e Espanha. As quatro primeiras do grupo avançam. A equipe volta à quadra no próximo domingo, 28 de julho, quando enfrenta a Hungria.

Entre as atletas brasileiras convocadas para a competição na França, 12 de 14 são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, ou seja, 85,7% do total de jogadoras.

Arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida se classifica em 17º lugar

O líder do ranking mundial no tiro com arco chegou com tudo aos Jogos Olímpicos de Paris, e passou pela primeira etapa na 17ª posição. Em 12 rodadas, o arqueiro conseguiu 673 pontos. Kim Woojin, da República da Coreia, foi o líder da fase classificatória com 686 pontos.

As disputas eliminatórias ocorrem nos dias 30 de julho e 4 de agosto, com a disputa de medalha nesta última data. Marcus começará enfrentando o ucraniano Mykhailo Usach, número 110 do mundo.

O resultado de hoje garante a dupla de arqueiros do Brasil, Marcus e Ana Luiza, na disputa mista na modalidade.

Abertura das Olimpíadas

Acompanhe, nesta sexta-feira (26), às 14h30, a cerimônia de abertura das Olimpíadas às margens do Rio Sena. Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann são os porta-bandeiras da delegação brasileira.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte