Benfica acerta a contratação do atacante Paraibano Arthur Cabral

0
1043

Foto: Arthur Cabral jogou duas temporadas pela Fiorentina (Getty Images)

O Benfica acertou a contratação de Arthur Cabral, atualmente na Fiorentina. O atacante brasileiro vai realizar exames médicos ainda nesta semana para assinar o novo vínculo com o clube português. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

O acordo entre todas as partes já está acertado. Arthur Cabral será o novo reforço dos Encarnados, que vão desembolsar 20 milhões de euros (R$ 107 milhões), mais cinco milhões de euros (R$ 26 milhões) em variáveis estipuladas em contrato.

Agora com 25 anos, Arthur Cabral começou a carreira no Ceará, onde ficou até o final de 2018. Ao todo, foram 29 gols marcados em 81 jogos disputados.

Em 2019, foi para o Palmeiras, mas entrou em campo apenas cinco vezes antes de ser emprestado e, posteriormente, vendido ao Basel, da Suíça. Destaque no futebol suíço, foi para a Fiorentina, onde marcou 17 gols em 48 jogos na última temporada.

O brasileiro chega com uma missão difícil: substituir Gonçalo Ramos. O jovem atacante português de 22 anos acertou a sua ida ao PSG, em transferência que pode chegar aos 80 milhões de euros.

TNT Sports