BASQUETE UNIFACISA RENOVA COM O TÉCNICO CÉSAR GUIDETTI PARA O COMANDO DA EQUIPE NA TEMPORADA 2023/2024

0
125

Foto: Divulgação/ Basquete Unifacisa

O basquete Unifacisa dá o primeiro passo no planejamento para a nova temporada e renova com o técnico César Guidetti. Com uma sólida carreira no basquete nacional, César Guidetti traz consigo uma vasta experiência no esporte. Sob o comando da Unifacisa desde novembro de 2020, o treinador consolidou-se como um pilar fundamental para os resultados positivos da equipe, iniciando o seu quarto ano no time de Campina Grande.

Como técnico do basquete Unifacisa, Guidetti acumula 53 vitórias no NBB. 3 classificações para os Playoff’s, 2 classificações para a Copa Super 8 e classificação inédita da equipe para a Liga Sul-Americana de Basquete.

Na última temporada a Unifacisa conquistou 16 vitórias na temporada regular, eliminou o Corinthians nas oitavas de final, vencendo a série por 2 a 0. Nas quartas de final encarou o Franca, quebrando a invencibilidade francana de 46 jogos, levando a série até os minutos finais do jogo 5. Na Liga Sul-Americana de Basquete, a equipe avançou até o Final 8 da competição, se classificando na primeira colocação do grupo.

A permanência de Guidetti na equipe reforça a confiança mútua entre treinador e clube, bem como o reconhecimento de seu trabalho ao longo dos anos. Com sua experiência e dedicação, ele continuará liderando a Unifacisa rumo a novas conquistas e momentos memoráveis, consolidando ainda mais a presença da equipe no cenário do basquete brasileiro e internacional.

“Fico muito feliz de ter renovado para mais uma temporada junto a essa grande equipe, principalmente por permanecer em Campina Grande, uma cidade que acolheu a mim e a minha família, nos fazendo sentir paraibanos. Gostaria de agradecer a confiança que a diretoria vem depositando no meu trabalho e a expectativa é de que possamos seguir evoluindo e conquistando grandes resultados. Nossos próximos passos agora vão passar por uma análise do elenco deste último NBB, tivemos grandes jogadores e principalmente grandes pessoas vestindo a camisa da Unifacisa, mas nós temos que fazer uma análise profissional, pensar nos jogadores que queremos manter no elenco, se eles tem também o interesse de retornar a equipe, para depois avaliar quais a necessidades que teremos para concluir a formação do elenco para a nova temporada”, comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.

Ascom/ Basquete Unifacisa