Fotos: Hedgard Moraes/MTC
O basquete Unifacisa viajou até Belo Horizonte para encarar o Minas, na noite desta quarta-feira, na Arena UniBH, em partida válida pela sétima rodada do NBB Caixa. Este foi o décimo sétimo confronto entre as equipes, que se enfrentaram doze vezes pelo NBB, quatro vezes pelo Torneio Integração e uma vez na Copa Super 8, se tornando uma das boas rivalidades da elite do basquete nacional.
Sempre que se enfrentam, as equipes protagonizam jogos emocionantes e desta vez não foi diferente, com um jogo repleto de ótimas jogadas, viradas e decidido nos minutos finais. O Minas saiu na frente, vencendo o primeiro quarto e abrindo uma certa vantagem. A Unifacisa cresceu na defesa e foi buscar o placar, vencendo os dois quartos seguintes, alcançando a virada no fim do terceiro período. Com o jogo aberto no período final, a vitória foi para o time que conseguiu ser mais eficiente e desta vez foi o Minas, convertendo bolas decisivas na reta final para assegurar o resultado positivo pelo placar de 85 a 82.
Os destaques da partida ficaram por conta de Facundo Corvalan, cestinha da Unifacisa com 16 pontos, 1 rebote e 4 assistências. Trevor Gaskins, com 15 pontos, 3 rebotes e 1 assistência. Rafael Rachel, com 14 pontos, 7 rebotes e 2 assistências. Guilherme Hubner, com 13 pontos, 8 rebotes e 2 assistências. Matias Solanas, com 10 pontos, 2 rebotes e 3 assistências.Seguidos por André Góes, com 10 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.
A Unifacisa não tem muito tempo para descansar e já embarca para Pato Branco para enfrentar o Pato Basquete, na próxima sexta-feira, 01, às 19h30, no Ginásio do Sesi. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.