BASQUETE UNIFACISA FICA COM O VICE CAMPEONATO DA COPA SUPER 8

0
534

Fotos: Bruno Lorenzo/NBB

Dia de decisão para o basquete Unifacisa. Após eliminar Franca e Minas fora de casa, o time de Campina Grande conquistou um feito inédito para um time Nordestino na elite do basquete nacional, se classificando para a grande final da Copa Super 8. Para a partida decisiva, a Unifacisa foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na tarde deste sábado, no Maracanãzinho.

As equipes que tem uma certa história de confrontos, fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com as defesas sendo predominantes durante o primeiro tempo e os ataques alternando em bons momentos. Mas foi no início do segundo tempo onde o jogo foi decidido, a Unifacisa teve uma queda de rendimento e o Flamengo aproveitou o momento para construir a vantagem que levou até o fim do jogo. Mesmo com o time paraibano esboçando uma reação no último quarto, chegando a diminuir a diferença para duas posses de bola, o Flamengo saiu com o resultado positivo, vencendo a Copa Super 8 pelo placar de 83 a 77.

Com o Resultado a Unifacisa ficou com o vice-campeonato do torneio que reúne as oito melhores equipes do NBB, desbancando o atual líder do campeonato, Minas, e os atuais campeões mundiais, Franca, uma atuação para orgulhar o torcedor paraibano e que confirma o time de Campina Grande como uma das grandes potências do basquete no país.

Os destaques da partida ficaram por conta de Facundo Corvalan, cestinha da partida com 20 pontos, 2 rebotes e 4 assistências. Rafael Rachel, com um duplo-duplo 19 pontos, 11 rebotes e 25 de eficiência. Matias Solanas, com 13 pontos e 6 rebotes. Gui Hubner, com 7 pontos e 7 rebotes. Trevor Gaskins, com 6 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. André Góes, com 5 pontos, 2 rebotes e 6 assistências, seguidos por Antônio com 4 pontos e 6 rebotes.

A Unifacisa agora volta suas atenções para o NBB Caixa, o time volta para Campina Grande para receber o Fortaleza já nesta próxima terça-feira, 06, às 19h30, na Arena Unifacisa. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.