Desenvolvido porspot_img

Últimas

Barcelona demonstra interesse em contratação do atacante Paraibano Arthur Cabral

Arthur Cabral é um dos destaques do Basel, da Suíça (Foto: Divulgação/Basel FC)

Foto: Lance!

Arthur Cabral, ex-atacante de Palmeiras e Ceará, está na mira do Barcelona, segundo o Mundo Deportivo. O centroavante é um dos destaques do Basel, líder do Campeonato Suíço.

Um dos maiores clubes do futebol europeu, o Barcelona fez consulta ao FC Basel, da Suíça, por Arthur Cabral. A informação é do Mundo Deportivo e o Esporte News Mundo confirmou com exclusividade, junto ao staff do atleta, que o clube espanhol procurou os suíços para se informar sobre os valores contratuais do paraibano. Arthur Cabral é formado e revelado pelo Ceará e defendeu o Palmeiras. O atacante está entre os maiores artilheiros da temporada atual na Europa com 23 gols e quatro assistências em 24 partidas em disputas europeias.

Nessa sexta-feira (19), o nome de Arthur Cabral começou a ser especulado para reforçar o Barcelona, visando substituir Kun Aguero, que está afastado por problemas cardíacos. A publicação espanhola coloca que o brasileiro de 23 anos é uma opção dada pelo ex-jogador Deco, de olho em jogadores portugueses e do Brasil, e que a busca por Arthur seria o seu baixo custo e potencial. Xavi, atual treinador do clube espanhol, terá a última palavra sobre a contratação.

Arthur Cabral possui contrato com o Basel até 2023, mas o Barcelona passa por um momento de crise econômica. O clube blaugrana propõe acertar a chegada do atleta na janela de transferências de janeiro com uma cláusula de compra obrigatória ao fim da temporada.

De acordo com o diário catalão, a operação deve girar em torno de oito milhões de euros (R$ 50 milhões). A contratação do brasileiro também deve passar pelo aval de Xavi, mas a diretoria não está preocupada com a questão salarial, uma vez que o atleta deve receber um dos ordenados mais baixos do elenco.

Fonte: Esporte News Mundo

Últimas

Mais Lidas