Início Notícias Baiano apita final da Copa do Nordeste

Baiano apita final da Copa do Nordeste

555
0
Créditos: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, através de sorteio, o baiano Jailson Macedo Freitas (ESP) como o árbitro da decisão da Copa do Nordeste, entre Campinense e Santa Cruz, jogo marcado para as 16h de domingo (1º de maio), no Amigão, em Campina Grande.

O professor de Educação Física, de 45 anos, volta a apitar uma decisão do Nordestão após dois anos.

Em 2014, o baiano mediou Ceará 1 x 1 Sport, em jogo que deu o título ao Rubro-Negro pernambucano.

Já em 2013, no mesmo Amigão, palco da final de domingo, ele apitou Campinense 2 x 0 ASA, na histórica partida que deu o título aos paraibanos.

Para Campinense x Santa, Jailson Macedo terá as assistências de Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (CBF-1), ambos da Bahia.

A CBF escalou dois árbitros reservas para a finalíssima do Nordestão. Estão escalados para o jogo de domingo o carioca Pablo dos Santos Alves (ESP) e o  paraibano Emanuel Diniz (CBF-2). Os dois pertencem ao quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol.

Na noite de quarta-feira (27), curiosamente, o árbitro reserva de Santa 2 x 1 Campinense, o pernambucano Nielson Nogueira Dias, acabou assumindo a titularidade do apito, uma vez que o baiano Arilson Bispo da Anunciação saiu de campo aos 12 minutos do primeiro tempo dizendo estar sentindo desconforto na panturrilha direita.

Fonte: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here