Três atletas e um treinador do SESI foram convocados para compor a Seleção Paraibana de Natação que representou o estado no torneio Interfederativo Dr Miltom Medeiros nos dias 6 e 7 de julho em Salvador – BA.
A equipe de Natação do SESI Prata, em Campina Grande tem sido reconhecida pelo excelente nível técnico, e conquistas em campeonatos regionais e nacionais. A demonstração disso, veio no inicio deste mês de julho, quando três atletas e o treinador da equipe foram convocados para a Seleção Paraibana de Natação.
Os atletas Ana Cecília Carvalho de Lima e Victor Gabriel Costa e Silva, da categoria Infantil, Matheus Gomes Feitosa de Queiroga, da Categoria Junior e o treinador Dimas Sousa representaram a Paraíba, no Torneio Interfederativo Dr Milton Medeiros, nos dias 06 e 07 de julho, em Salvador – BA.
Nesta edição foram estabelecidos 28 novos recordes demostrando o grande crescimento fo esporte na Região. Os atletas do SESI participaram de 6 provas individuais e ainda revezamentos contribuindo para excelentes resultados da equipe que conquistou o 3º lugar nas categorias Infantil e juvenil.
Victor Gabriel e Ana Cecilia estão matriculados na Escola de Natação do SESI há pouco mais de 02 anos, e já podem ser considerados dois novos talentos da natação paraibana. Ana Cecília foi medalhista Prata na Prova de revezamento 4×50 medley feminino. Já Matheus Gomes além de recordista paraibano nos 50m livres já teve outras participações na Seleção Paraibana em anos anteriores.
No quadro final de medalhas, a Paraíba ficou em 3º lugar com 49 medalhas, sendo 20 de ouro, 13 de prata e 16 de bronze. O estado ficou em 4º lugar geral com 1.264,5 pontos.
Quadro final de medalhas
1º Bahia 133 medalhas, 57 de ouro, 43 de prata, 33 de bronze
2º Pernambuco 112 medalhas, 32 de ouro, 49 de prata, 31 de bronze
3º Paraíba 49 medalhas, 20 de ouro, 13 de prata, 16 de bronze
4º Amazonas 43 medalhas, 16 de ouro, 12 de prata, 15 de bronze
5º Maranhão 16 medalhas, 9 de ouro, 5 de prata, 2 de bronze
Participantes / Classificação final da competição
1º Bahia 3.407 pontos
2º Pernambuco 3.063 pontos
3º Amazonas 1.427 pontos
4º Paraíba 1.264,5 pontos
5º Sergipe 1.025,5 pontos
6º Pará 1.025
7º Ceará 824 pontos
8º Piauí 771 pontos
9º Maranhão 312 pontos
10º Rio Grande do Norte 310 pontos
11º Roraima 117 pontos
12º Tocantins 71 pontos
13º Alagoas 38 pontos
14º Rondônia 22 pontos