Raposa enfrenta o grande destaque do nordeste na estreia do Copa do Brasil
O Cruzeiro enfrenta um dos destaques do primeiro semestre do futebol brasileiro na estreia da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, em Campina Grande-PB, a equipe do técnico Deivid terá pela frente o Campinense, finalista da Copa do Nordeste e um dos favoritos da fase final do Campeonato Paraibano.
Mesmo com toda tradição do Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil com quatro tÃtulos, os jogadores pregam respeito à equipe paraibana e não acreditam em favoritismo. Os atletas celestes enalteceram a grande fase do rival, que no último domingo bateu o Sport e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste.
“Hoje camisa não ganha jogo. Se não correr, se não der a vida, não ganha dos times menores. Acho que será um grande jogo”, destacou o meia-atacante Alisson. “O Campinense não tinha perdido até há pouco tempo. Uma equipe que vive um momento muito bom. Tenho certeza que Deivid estudou o time deles. Vamos em busca de um bom resultado”, acrescentou.

Um dos grandes nomes do Campinense é o atacante Rodrigão. Ele, inclusive, já foi vendido ao Santos, mas, como se apresenta ao time da Vila Belmiro apenas no segundo semestre, está à disposição para enfrentar o Cruzeiro. A revelação de 22 anos já tem 16 gols na temporada e lidera o ranking nacional de artilheiros. Ele é o máximo goleador da Copa do Nordeste, com oito tentos.
O zagueiro Leo destacou a qualidade do atacante. “O Rodrigão é um jogador de qualidade. Eles têm outros jogadores perigosos também. Vamos com precaução. O Campinense fez um grande jogo contra o Sport, bateu de frente, e conseguiu uma vaga. Vamos ver alguns vÃdeos para entender como o time deles joga e tentar fazer o resultado”, disse o defensor.
A delegação do Cruzeiro embarca para a ParaÃba nesta segunda à noite. A Raposa treina no campo do Botafogo-PB, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira. Em seguida, viaja para Campina Grande, onde enfrenta o Campinense, quarta-feira, à s 21h45.
Por Thiago Madureira
Fonte: Superesportes