As finais do Campeonato Paraibano já são aguardadas com ansiedade pelas torcidas do Botafogo-PB e Campinense.
Mas o duelo tem um gosto especial para um personagem em particular.
Um dos jogadores que mais espera por essa decisão não é nenhum menino. Beirando a aposentadoria, e já tetracampeão paraibano, o atacante Warley, de 38 anos, admite ansiedade pelas duas finais que estão por vir.
O centroavante jogou quatro estaduais na ParaÃba e venceu todos.
Curiosamente, nas quatro ocasiões a grande final foi decidida no Amigão, palco da decisão estadual de 2016, no próximo dia 15.
O Treze foi o primeiro clube pelo qual W9 sagrou-se campeão na ParaÃba, em 2011. No ano seguinte, pelo Campinense, o artilheiro seguiu escrevendo sua história vitoriosa no estado, levantando a sua segunda taça.
Em 2013 e 2014, conseguiu o bicampeonato paraibano pelo Botafogo-PB, somando seu tetra pessoal.
Perguntado sobre qual a receita para conseguir ser tricampeão estadual pelo Belo, Warley preferiu despistar, de forma irreverente, e ressaltar a boa campanha da Raposa, seu ex-clube, no primeiro semestre.
– Eu não posso falar a receita de ser campeão paraibano, porque se não todo mundo vai querer. Mas vamos em busca deste tÃtulo. O Campinense vem muito bem neste primeiro semestre. Nossa equipe vem numa crescente muito boa e esperamos fazer valer o nosso mando de campo para conseguir uma vitória na próxima quarta-feira – disse.
No ano de sua aposentadoria, Warley vem sendo reserva durante toda a temporada. Ainda assim, vem dando conta do recado, sempre que Itamar Schülle recorre à sua experiência no decorrer das partidas. Até aqui, foram cinco gols marcados no Campeonato Paraibano, um na Copa do Brasil e um no Campeonato Brasileiro da Série C.
– Eu fico muito feliz de poder estar aqui e ajudar o Botafogo-PB. Sou muito grato pelas oportunidades que o professor Itamar tem me dado. Quando precisar, é aquela combinação que todo mundo já sabe: Almeidão e W9, é gol – brincou Warley.
O “Clássico Emoção†vem fazendo jus à associação da rivalidade entre as duas equipes. Desde 2014, o certame estadual vem se decidindo em confrontos diretos entre Botafogo-PB e Campinense. Em 2014, o Botafogo-PB levantou a taça, em Campina Grande. Já em 2015, em quadrangular de pontos corridos, o Campinense riu por último e conquistou seu 19º tÃtulo estadual, em João Pessoa.
FONTE: PB online