Desenvolvido porspot_img

Últimas

Assembleia da Paraíba concede Título de Cidadania Paraibana à jornalista Beth Torres

Fotos: ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou Sessão Solene, nesta quinta-feira (7), com o objetivo de conceder Título de Cidadania Paraibana à jornalista Ana Elisabeth Torres Souto. A solenidade foi proposta pelo deputado Tovar Correia Lima e contou com a presença dos parlamentares Camila Toscano, Jutay Meneses e Rafaela Camaraense.

O deputado Tovar declarou que a data para a homenagem, além de ser o Dia do Jornalista, é também é aniversário de Beth Torres. O parlamentar ressaltou que, muito mais que um currículo extenso e de importantes serviços prestados à Paraíba, a homenageada é uma mulher de admirável trajetória pessoal. “Em pleno Dia do Jornalista e justamente no dia de seu aniversário, Beth Torres recebe o Título de Cidadã Paraibana. Já vive, convive e trabalha na Paraíba e é mais do que justo que hoje estejamos entregando esta outorga a esta mulher guerreira, forte. Os Títulos que costumo conceder sempre foram baseados em informações e em atuações de pessoas para o nosso estado. Beth Torres tem serviço prestado ao nosso estado e possui amor pela Paraíba, tornando-se hoje paraibana de fato e de direito. Então, ela merece ser homenageada”, afirmou Tovar.

A deputada Camila Toscano disse que Beth é, na verdade, uma soma dos estados de Pernambuco e Paraíba e demonstra seu carinho pelos paraibanos através do seu trabalho. “Uma pernambucana paraibana. Ela tem amor por nossa terra paraibana, ela ajuda os paraibanos. Uma jornalista com um trabalho impecável. Estou muito feliz em fazer parte deste dia. Um título muito merecido”, comemorou a deputada.

“Beth não é só uma profissional. É amiga, companheira, conselheira, sempre disposta e com um astral sempre alto. Como uma pessoa tímida que sou, Beth está sempre ao meu lado, me ajudando a ser melhor”, declarou o deputado Jutay Meneses, que é assessorado pela homenageada, ressaltando o lado humano da jornalista.

Para a deputada Rafaela Camaraense, Beth Torres abrilhanta a profissão de jornalista com sua dedicação e disposição para ajudar. “Profissional competente e que trata a todos com muito respeito. É uma enorme satisfação prestigiar esse Título, tendo, a partir de agora, Beth Torres como paraibana. A Paraíba agora tem uma filha honrosa, valorosa e que trará cada vez mais brilhos para a imprensa paraibana”, pontuou a parlamentar.

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric, parabenizou o deputado Tovar pela iniciativa de concessão da Cidadania Paraibana à Beth Torres, e acrescentou que a homenageada é um belo exemplo de profissionalimo e humanidade na atividade que desempenha. “Profissionais como Beth Torres são fundamentais. Passamos por um momento em que muitos tentam descredibilizar o trabalho da imprensa e o bom profissional repõe a verdade tão necessária. Esse é o nosso papel e é isso que Beth Torres e sua trajetória representam. Trabalha com maestria em diversas áreas do jornalismo e está de parabéns pela profissional que é, pelo título que recebe e por seu aniversário”, afirmou Marcos, diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Emocionada, a nova cidadã paraibana Beth Torres disse ter recebido um grande presente no dia de seu aniversário e Dia do Jornalista. A homenageada agradeceu ao deputado Tovar pela propositura e aos demais parlamentares pela aprovação de seu Título de Cidadã Paraibana. “Eu já tinha o sentimento de pertencimento a esta terra. Aqui estudei, finquei raízes e construí o meu lar. Aqui fiz amigos e exerço minha profissão. Saibam que essa nova filha vai honrar muito essa terra e que vai declamar esses versos, sabendo que agora também é paraibana. ‘Eu sou da Paraíba, esse é meu lugar. A cara desse povo tem a minha cara. Encanto de beleza que me faz sonhar, lugar tão lindo assim, pra mim é joia rara’”, declarou Beth Torres.

Também estiveram presentes na solenidade os jornalistas Heron Cid, Juliana Teixeira, além de familiares e amigos da homenageada.

A HOMENAGEADA

Natural de Garanhuns-PE, a jornalista Beth Torres chegou à Paraíba em 1999 para cursar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, e aqui permaneceu desde então. Começou sua trajetória como repórter e colunista do Jornal da Paraíba. Foi convidada a ser correspondente do Portal Terra na Paraíba e, em 2011, assumiu a editoria geral do Jornal estatal A União.

Nos anos de 2013 e 2014, Beth esteve no comando da direção de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi a responsável pela implantação do Portal da Transparência da ALPB, de campanhas públicas de importante relevância popular no estado, como a SOS Seca; e ainda foi a criadora do Prêmio ALPB de Jornalismo.

    ALPB

Últimas

Mais Lidas