APACE-PB fica em segundo lugar no Regional Nordeste de Futebol de 5

0
588
imagemdoc

São Luís/MA – Com dois gols de Cássio e um de Jefinho, o ICB-BA venceu a APACE-PB por 3 x 0 e conquistou o título do Regional Nordeste de Futebol de 5. O pentacampeonato dos baianos veio na manhã deste domingo (01), no ginásio do Centro Educacional São José Operário – Cesjo, em São Luís, Maranhão.

Antes da final as expectativas levavam a crer que a partida seria disputada. Isso porque as duas equipes tiveram duelos difíceis nas semifinais e contavam com atletas de seleção. No entanto, a equipe do ICB-BA apareceu com uma surpresa na postura tática dos seus jogadores no jogo, com Cássio aparecendo constantemente no ataque como elemento surpresa.

E foi assim que o time baiano abriu o placar. O defensor recebeu a bola ainda no campo de defesa, e carregou limpando todos os jogadores do time da APACE-PB, ficando livre para chutar e fazer 1 x 0. O gol empolgou os baianos, que em lance parecido ampliou o placar com mais um gol de Cássio.

Com a vantagem no marcador, o ICB-BA teve tranquilidade para sustentar o resultado no segundo tempo. Jefinho, muito marcado na etapa inicial, teve mais liberdade e comandou a equipe com muito talento. O camisa 10 ainda marcou o gol que decretou a vitória de 3 x 0 que deu o pentacampeonato ao ICB-BA.

Na disputa do terceiro lugar, a ADVP-PE não deu chances para o CEDEMAC-MA, que mesmo contando com o apoio da torcida, não conseguiu parar Raimundo Nonato, autor de todos os gols do time de Petrolina na vitória de 4 x 1. Marcos Costela descontou para os donos da casa.

Os quatro gols marcados por Nonato fizeram o craque da Seleção chegar à 19 tentos na competição, garantindo assim o prêmio de artilheiro do Regional Nordeste. Para o prêmio de melhor goleiro, Erenilto, do ICB-BA, levou a medalha. O arqueiro baiano fez grandes defesas ao longo da competição e ajudou a equipe a chegar ao título.

O Regional Nordeste de Futebol de 5 foi uma realização da CBDV, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, CEDEMAC-MA e Governo do Maranhão.