Amazonas vence Brusque fora de casa e conquista o título da Série C

0
181

Foto: Pietra Telles

Amazonas é Campeão Brasileiro da Série C! No estádio Augusto Bauer, o Amazonas fez história e venceu o Brusque, de virada, por 2 a 1. É o primeiro título nacional da história do Amazonas FC e do futebol amazonense como um todo. Na base da emoção, os aurinegros amazonenses seguraram uma enorme pressão do Brusque e triunfaram no Vale do Itajaí.

Os gols da partida foram de Guilherme Queiróz, de pênalti, e para o Amazonas, Diego Torres e Sassá, o melhor jogador desta Série C, fechou a conta e encerrou com chave de ouro a campanha apoteótica da Onça-pintada na Série C.

O gol aumentou ainda mais o recorde do camisa 99 da Onça, que com 18 gols em 23 jogos, foi absoluto na artilharia da competição.

Ficha Técnica:

Jogo de volta – Final da Série C
Jogo de ida: 0 a 0

Brusque-SC 1  x 2 Amazonas FC 
Estádio: Augusto Bauer
Árbitra: Édina Alves Batista
Público e renda:  3.827 ; R$ 218.740,00
Gols: Guilherme Queiróz (10’/1ºT); Diego Torres (45’/1ºT), Sassá (11’/2ºT)

Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Tobinha), Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan (Airton); Rodolfo Potiguar, Madison (Éverton Bala), Jhemerson (Vágner Balotelli) ; Diego Tavares, Dentinho, Guilherme Queiróz (Olávio). Téc: Luizinho Lopes

Amazonas: Édson Mardden; Patric, Maycon, Jackson, Júlio Rusch (Charles); PH, Ítalo, Diego Torres (Foguinho), Rafael Tavares (Jorge Jiménez); Igor Bolt (Yuri Ferraz), Sassá (Alisson). Téc: Luizinho Vieira.

Redação com Acritica.com