Alunos do SESI/PB conquistam novo prêmio em Torneio de Robótica

0
600

A equipe do SESI/PB foi composta por alunos de 1º e 2º ano do EBEP.

A Equipe de Robótica do SESI/PB, Robossauros foi premiada na categoria “Gracious Professionalism” na Etapa Nordeste, do Torneio de Robótica First Lego League – FLL ocorrida nos dias 27 e 28 últimos, em Natal-RN. A equipe do SESI/PB foi composta por alunos de 1º e 2º ano do EBEP – Programa de Educação Básica e Educação Profissional.

Com um período de preparação de seis meses, a Robossauros participou do evento concorrendo com um projeto de pesquisa voltado a sugestão de descarte do lixo eletrônico, o qual propõe a transformação do lixo em utensílios diversos, a exemplo de porta-retratos, luminárias, ventiladores, entre outros.

A responsável pelo Programa de Robótica do SESI Paraíba, Isabelle Maria Lima de Souza, reafirmou que não foi um acaso o bom desempenho da Robossauros. “Além dessa competição, nossa equipe já comprovou sua competência ao conquistar outros prêmios, a exemplo do 2º lugar no Torneio Juvenil de Robótica na categoria Viagem ao Centro de Terra. Portanto, nesta etapa Nordeste do FLL, conquistar o Prêmio ‘Gracious Professionalism’, representa mais um importante reconhecimento a esta equipe que vem atuando para desenvolver alternativas que possam sugerir atitudes que possam beneficiar o meio ambiente e as pessoas, fortalecendo essa rede de saberes”, revelou.

A Equipe Robossauros, participante do Torneio de Robótica First LEGO League – FLL em Natal-RN é composta por: Iago Pablo; Ítalo Vinicius; Joyce Garrido; Camila Mendes; Thayres Mirelly; Sara Melo; José Ryan; João Henrique e Danillo Manoel, todos do município de Sousa, Alto Sertão do Estado.
Além da Robossauros as equipes paraibanas que estiveram na Etapa Nordeste do Torneio de Robótica foram: Corujinhas de João Pessoa, Criadores de Gigantes de Bayeux, Os Destemidos de Campina Grande e a Legonautas de Patos.

Informações complementares sobre a participação do SESI PB nesta competição, ligue (83) 2101-5466.

TV torcedor e WSCOM Online com Assessoria