Desenvolvido porspot_img

Últimas

ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa ao médico Antônio Cavalcanti Pedrosa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (1º), Sessão Solene para entregar a Medalha  Epitácio Pessoa ao médico Antônio Cavalcanti Pedrosa Sobrinho, cirurgião vascular e diretor geral do Hospital Metropolitano. A cerimônia foi solicitada pelo deputado João Gonçalves e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, além de profissionais da Saúde, familiares e amigos do homenageado.

Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, o médico Antônio Pedrosa é Cirurgião, além de diretor geral do Hospital Metropolitano, no município de Santa Rita, e também professor de Cardiologia na Faculdade de Medicina da UNIFACISA. Autor da proposta, o deputado João Gonçalves avaliou como extremamente relevante o reconhecimento do Poder Legislativo ao profissional e ao trabalho realizado pelo doutor Antônio Pedrosa.

“Homenagem importantíssima. Nós temos que reconhecer em vida pessoas que procuram fazer o bem. Atuando na gestão de uma unidade de saúde como o Hospital Metropolitano, que é um hospital público, mas que funciona com excelentes padrões de qualidade, atendendo de graça a população paraibana. O doutor Pedrosa se destaca pela forma humanitária, simples, acolhedora e, acima de tudo, no desenvolvimento para os tratamentos com os pacientes cardíacos e com problemas cerebrais. É um homem que tem tradição familiar em fazer o bem, através da medicina”, declarou João Gonçalves.

O Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que o homenageado, graças ao seu profissionalismo, tornou possível a realização de transplantes cardíacos na Paraíba.

“Temos um profissional especialista em transplantes que nos trouxe uma nova era de transplantes no estado da Paraíba. Esse êxito alcançado nos transplantes possui um elemento essencial, que são os transplantadores. O trabalho realizado pelos transplantadores reflete na pessoa do doutor Antônio Pedrosa. E é por isso que, em nome do governador João Azevêdo, que deixo aqui as congratulações do Governo do Estado”, afirmou o secretário.

O diretor geral do Hospital Metropolitano, Antônio Cavalcanti Pedrosa Sobrinho, agradeceu aos parlamentares pela aprovação da concessão da Medalha Epitácio Pessoa e declarou que a homenagem se estende a toda a sua equipe.

“É uma honra receber essa homenagem, pois trata-se da maior honraria do Poder Legislativo paraibano. Esta Medalha representa não só o resultado do meu trabalho, representa a coroação do trabalho de uma equipe muito grande. Equipe esta que foi fundamental no combate à pandemia da Covid-19 no nosso estado. Esse reconhecimento é um sonho que se realiza através de um trabalho realizado com a ajuda de muitas mãos e que vem possibilitando a realização de um marco histórico na saúde pública do nosso estado”, comemorou o médico.

ALPB

Últimas

Mais Lidas