Ministério Público da Paraíba, através da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, realiza nesta terça-feira (08), em João Pessoa, mais uma reunião com representantes dos 10 clubes do Paraibano 2019, da FPF e gestores das praças esportivas do Estado.
O encontro deveria servir para entrega dos laudos técnicos necessários para liberação integral dos estádios que vão sediar os jogos da competição marcada para começar sábado (12).

Mas se depender do procurador Valberto Lira, responsável pela Comissão, a preço de hoje, independente de quaisquer documentos apresentados, apenas o José Cavalcanti, em Patos, estará liberado para receber público, e mesmo assim com restrições.
Desde novembro, o MPPB já provocou pelo menos duas reuniões com representantes de clubes e gestores das praças esportivas para tratar do tema. Segundo Valberto, no entanto, pouquíssimas providências foram tomadas, o que força o órgão a recomendar a proibição de presença de torcedores nas arquibancadas na rodada inaugural do estadual de 2019.
O Campeonato Paraibano está marcado para começar sábado, com três jogos agendados para as 16h: Botafogo-PB x Perilima, no Almeidão; Serrano x Atlético de Cajazeiras, no Amigão; Nacional de Patos x CSP, no José Cavalcanti.
No domingo (13), o Treze recebe o Esporte de Patos, provavelmente no Amigão (jogo está oficialmente marcado para o Presidente Vargas), às 16h, enquanto às 17h o Campinense encara o Sousa, no Marizão.