‘A derrota de ontem foi vergonhosa’, avalia técnico do Botafogo-PB sobre o jogo contra o Santa Cruz

0
286
Foto: Veronilson Freire

Após a derrota para o Santa Cruz por 3 a 0, o técnico do Botafogo da Paraíba, Evaristo Piza, criticou a arbitragem da partida e considerou a derrota vergonhosa. “Não foi uma arbitragem segura. Eu acho que algumas ações da arbitragem atrapalhou o desenvolvimento do jogo. A derrota de ontem foi vergonhosa, mas nós estamos no G4, com grande chance de classificação. É triste e vergonhoso, peço desculpas aos torcedores e prometo que o grupo vai reverter esse quadro”, disse Piza, durante entrevista coletiva no final da partida.

Segundo Evaristo, foi um placar vergonhoso, não desmerecendo o time do Santa Cruz que, mesmo com uma inferioridade numérica, fez uma grande partida. “Mas soube neutralizar e contratacar. A gente fica muito sentido com esse placar de 3 a 0”, acrescentou ele.

O técnico do Belo conversou com os jogadores no vestiário, depois da partida contra o Santa Cruz, e nesta sexta-feira (13) vai se sentar, conversar com os atletas e analisar. Ele lembrou que o time botafoguense tem dois jogos do estadual. “Precisa buscar dois jogos atrasados e encostar no topo da tabela. Depois o jogo contra o Vitória, em casa. Independente da rodada que vai acontecer no final de semana a gente permanece no G4, com grande chance de classificação”, prevê.

Mesmo sem um jogador, expulso, o Santa Cruz bateu o Botafogo com um gol de Pipico e dois de contra-ataque de Jeremias, já no finalzinho da partida. Com a vitória, o time da Cobra Cora se recuperou na Copa do Nordeste.

Apesar da derrota, o Belo, que perdeu a vencibilidade, segue liderando o Grupo A, com 12 pontos, e depende só de si para avançar na Copa do Nordeste. Caso o Sport perca para o Ceará, neste domingo, o Botafogo-PB se classificará mesmo que perca a última rodada. O resultado fez o Santa Cruz pular para o terceiro posto do Grupo B. Mas aguarda os jogos de Ceará e Vitória para saber se segue na zona de classificação.

Paulo de Pádua