STJD encerra polêmica e garante time de Campina no Paraibano 2019

0
373
Foto: Ascom Perilima

Nesta sexta-feira (28), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, finalmente chegou ao fim a polêmica envolvendo a suposta escalação irregular do meia Brenno Yuri, da Perilima, na Segundinha Paraibano de 2018.

O órgão decidiu acompanhar o parecer do procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Fernando de Moura Neto, e arquivar os processos de São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca contra a Águia de Campina.

A informação foi repassada ao Globoesporte pelo advogado do Tricolor de Cruz do Espírito Santo no caso, Eduardo Araújo.

O STJD, inclusive, ainda não divulgou oficialmente o resultado do julgamento. Diante desse cenário, o time de Campina Grande, que foi vice-campeão da divisão de acesso do estadual deste ano, está garantido na elite do futebol da Paraíba em 2019.

De acordo com Eduardo, os auditores do STJD não chegaram sequer a julgar o mérito das ações de São Paulo Crystal e Sport Lagoa Seca. Isso porque, segundo o advogado, a denúncia realizada pelo Carneiro, feita ainda no mês de outubro, foi indeferida pelo procurador do TJDF-PB, Fernando de Moura Neto, que, inclusive, havia solicitado o arquivamento do processo. Por isso, não existia mais uma queixa formal a ser analisada.

A decisão do Pleno do STJD encerra um imbróglio que vinha se arrastando desde outubro, mas sobre o qual, em pouco mais de dois meses de discussão, o TJDF-PB não chegou a realizar um julgamento. Com isso, na semana passada, o Superior Tribunal assumiu os processos em caráter de urgência, anunciando um veredicto nesta sexta-feira.

 

PB Online