Unifacisa perde para o São Paulo no Morumbi e deixa invencibilidade de 4 jogos

0
45

O basquete Unifacisa viajou até São Paulo para enfrentar o tricolor paulista na noite deste sábado, no ginásio do Morumbi. A equipe paraibana fez um primeiro tempo de altos e baixos, o time ainda cresceu na segunda etapa da partida, mas acabou perdendo para o São Paulo pelo placar de 88 a 70. Com o resultado o time perde a invencibilidade dos últimos quatro jogos, mas se mantém na sexta colocação. 

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da Unifacisa com 22 pontos, 7 rebotes e 25 de eficiência. Crescenzi com 13 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Jimmy com 6 pontos, 4 rebotes e 4 assistências e Gaskins com 11 pontos.

A equipe agora volta para Campina Grande para receber o Pinheiros, dia 09 de fevereiro  e o Bauru, em um confronto direto pela quinta posição, no dia 11 de fevereiro, ambos os jogos às 19h30, na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

O Jogo

As equipes tiveram dificuldade em abrir o placar, mas foi a Unifacisa a primeira a sair do zero com grande arremesso para 3 pontos de Kevin Crescenzi. O time de Campina Grande trouxe para quadra uma forte marcação individual em jogadores chave da equipe são paulina, que precisou se esforçar bastante para pontuar. A Unifacisa optou pelos chutes do perímetro mas o aproveitamento abaixo do esperado permitiu a retomada da equipe paulista que conseguiu a virada.

A Unifacisa não se encontrou dentro de quadra no segundo período, a equipe não conseguiu trabalhar a bola e desperdiçou muitas descidas, arremessando muitas vezes de forma precipitada. O São Paulo soube se aproveitar do momento de baixa da equipe paraibana e encontrou os melhores arremessos na defesa da Unifacisa para abrir uma diferença de 17 pontos.

A Unifacisa voltou do vestiário mais ligada na marcação, impor sua defesa era fundamental para que a equipe tivesse chances de buscar a virada. Ofensivamente o time de Campina Grande explorou mais os arremessos de média e curta distância, chegando a trazer a diferença para 11 pontos e vencendo o terceiro período da partida.

No último período a Unifacisa cresceu, Antonio chamou a responsabilidade e conseguiu infiltrações importantes que colocaram a equipe de vez de volta na partida. Hubner também converteu para 3 e trouxe a diferença entre as equipes para um dígito, mas o São Paulo voltou a acertar sua marcação e com paciência, encontrou os espaços na defesa paraibana, fechando o jogo pelo placar de 88 a 70.

“Tivemos um pouco de dificuldades em nos adaptar a defesa que eles trouxeram para quadra hoje, o São Paulo tem um time muito alto e fizeram boas trocas nesse jogo, nós buscamos alternativas para superar a estratégia deles e executar o que nós treinamos ao longo da semana, mas o São Paulo tem uma grande equipe e contra times assim não podemos vacilar. Hoje não foi o nosso dia, mas nosso elenco está cada vez mais entrosado e seguimos evoluindo, somos uma equipe com muitos sonhos e tenho certeza que se continuarmos com o bom trabalho vamos chegar muito longe”, comentou o ala da Unifacisa, Antônio.

UNIFACISA

FOTO: DIVULGAÇÃO /UNIFACISA