Cerca de 350 policiais, entre homens e mulheres da Polícia Militar irão garantir a segurança do jogo entre Treze e Botafogo-PB, a ser realizado neste sábado, 24, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O tenente-coronel Francimar Vieira Lins, comandante do 10º Batalhão, responsável pelo policiamento na área do Amigão, disse que será utilizada carga máxima do efetivo das unidades.
A novidade para o policiamento do clássico será o uso do helicóptero Acauã II. “Será de fundamental importância o uso desse equipamento porque do alto terá uma melhor visão”, disse o comandante do 10º BPM. Além disso serão deslocados policiais de unidades de João Pessoa e de Guarabira para reforçar o efetivo de Campina Grande.
Outro ponto importante será a utilização do policiamento velado (a paisana). Esse pessoal será responsável em monitorar a saída dos torcedores de João Pessoa, sem que sejam vistos. “Saberemos o momento que eles sairão da Capital para Campina Grande”, disse Francimar. Ele garantiu que todos os veículos, ônibus e de passeio serão vistoriados e os ocupantes revistados.
No dia do jogo, sábado, os ônibus da torcida do Botafogo serão acompanhados a partir do posto da Polícia Rodoviária de Santa Terezinha até o estádio para evitar confrontos com torcedores adversários. A saída desses torcedores, após o jogo também será controlada. “aquele torcedor que vier para causar algum tipo de problema para a segurança pública estaremos atentos e prontos para intervenções rápidas”, garantiu o comandante o tenente-coronel Francimar.
Blog do Ivo Marques