Todos jogos em 10 dias: Copa do Nordeste pode ser concluída em sede única

0
230
Paralisada quando restava apenas uma rodada para o encerramento de sua primeira fase, por conta do novo coronavírus, a Copa do Pode ter sua fase final disputada em sede única  e no intervalo de dez dias. Essa é a ideia que a Liga do Nordeste irá enviar à CBF para que o torneio chegue a seu final e se conheça o campeão dentro de campo. O vencedor da competição assegura vaga diretamente na fase de oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.
A ideia, de acordo com o presidente da Liga, Eduardo Rocha, é fazer todos os jogos restantes em uma única cidade e assim diminuir os riscos e os desgastes provocados pelo deslocamento das delegações, além de uma questão de custos.
Haveria um espaçamento de dois dias entre os jogos. A iniciativa também aliviaria o calendário dos times, que será muito apertado assim que a bola parar de rolar.
Por possuir estádios e centros de treinamento em condições de receber os jogos e as equipes, Recife deve ser a sede escolhida. Dessa forma, Arena Pernambuco, Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda receberiam as partidas. “Isso nos permite até fazermos quatro jogos simultaneamente”, disse Eduardo Rocha. Resta apenas saber como será a última rodada classificatória, uma vez que serão estão previstas a realização de oito partidas.
A ideia ainda será proposta aos clubes em reunião que deverá acontecer nos próximos dias. “A nossa proposta será essa. Até para evitar muitos deslocamentos”, disse.
Jogos com portões fechados
Sobre a questão dos times pernambucanos terem vantagem de estarem jogando em casa, Rocha diz que o fato das partidas em um primeiro momento serem autorizadas a serem disputadas apenas com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores, tornará isso quase que irrelevante.
Para ele, os jogos sem torcedores fariam com que os clubes diminuíssem a resistência de aceitarem a proposta.
“Não faz diferença, porque é tudo estádio de Futebol”, falou o dirigente. No entanto, Jogos com público forem liberados, ai o torneio volta ao formato original, com todo mundo jogando em casa.
Competição vai continuar
Eduardo Rocha descartou qualquer possibilidade da competição ser cancelada e garantiu que a Copa do Nordeste, a qual disse que é muito rentável para os times, seguirá até o final.

 

Blasting News Brasil