TJDF-PB marca julgamento dos processos envolvendo supostas escalações irregulares do Atlético de Cajazeiras e CSP

0
1235
Foto: Veronilson Freire
 Na quarta-feira (17), o julgamento dos processos envolvendo supostas escalações irregulares do Atlético de Cajazeiras e CSP no Campeonato Paraibano 2020. A sessão acontecerá as 18h por videoconferência.
A data foi marcada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba( TJDF-PB). Os processos envolvem as escalações do zagueiro Egon (Atlético de Cajazeiras), e o atacante Negueba (CSP), em partidas do estadual este ano.
A denúncia envolvendo o Atlético-PB foi feita pela diretoria do Sport-PB. O clube de Lagoa Seca entende que o Trovão Azul utilizou Egon de forma irregular em toda a edição do Campeonato Paraibano deste ano. O zagueiro atuou nas sete partidas do líder do Grupo A do estadual.
A outra denúncia foi feita pelo São Paulo Crystal e envolve o CSP. Nesse caso, de acordo com o Tricolor de Cruz do Espírito Santo, o Tigre também escalou de forma irregular um jogador, o atacante Negueba. O fato é que na 2ª divisão do Campeonato Paraibano do ano passado, quando ainda defendia a Queimadense, o atleta foi expulso com cartão vermelho direto no confronto com o próprio São Paulo Crystal, em outubro de 2019.
Caso sejam constadas irregularidades, as equipes podem perder pontos na temporada.